Câmara terá audiência pública sobre Operação Zelotes em Porto Alegre

Até dias antes de iniciada a Operação Zelotes, Gerdau tinha gabinete no Planalto, ao lado de Dilma. 



Será na Assembléia do RS a reunião que fará a Comissão de Fiscalização da Câmara dos Deputados, tudo para abrir infrormações disponíveis sobre a Operação Zelotes. desfechada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal, visando apurar propinas e corrupção no âmbito do Carf, o órgão que examina recursos apresentados por contribuintes contra cobranças e autuações do fisco.

O pedido da audiência pública é do deputado gaúcho Paulo Pimenta.

Entre as empresas gaúchas acusadas pelo pagamento de propinas estão os grupos Gerdau, RBS, Marcopolo e Mundial.

CPI da Câmara investiga o caso.

Há um véu de silêncio envolvendo as investigações.

4 comentários:

Anônimo disse...

Havia de ter uma Audiencia Publica com a Secretaria da Fazenda RS e Judiciario para elucidar o porque de tantos devedores de ICMS e o que tem sido feito para coibir esta pratica de sonegaçao contumaz.Os estado passa por esta penuria por ma gestao e por sonegaçao de im postos.Empresas que pagam em dia seus impostos estao sendo penalizadas se houver aumento de impostos pois o que sonega vai continuar.Audiencia Publica ja!!!

Anônimo disse...

QUE DUPLA!!! Igualzitos!!!

jorge alvaes ribeiro disse...

Temos que saber o resultado das investigações sobre essas duas empresas (RBS e GERDAU), isso não pode ficar sem uma divulgação.

Anônimo disse...

Jorge alvaes rubeiro, quer saber alguma coisa sobre as empresas, as jornalistas da Zero Hora, Cristina Ranzolin e a Rosane Oliveira são
especialistas no assunto e tem a maior boa-vontade e interesse em explicar tudo aos interessados. Segundo as especialistas o que houve foi apenas um enorme mal-entendido, pois em relação a este assunto elas se orgulham em trabalhar em empresa modelo do Rio Grande e do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/