Dica anti-pardal - Leitor indica o MapaRadar

DICA DO LEITOR

Para evitar pardais faturadores, o melhor aplicativo é o MapaRadar. Tem para Android e deve ter para IOS. É de um site colaborativo, atualizado em tempo real. Inicia automaticamente quando se utiliza um aplicativo que usa o GPS do telefone.

CLIQUE AQUI para ver o video que ensina como instalar. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Os pardais estressam mas acho que um bom gps dedicado contendo a localização já é suficiente, a maioria das pessoas não leva em conta também a velocidade real em relação à mostrada no velocímetro. Mais do que os pardais, irritam os motoristas que passam a 50km/h onde deveriam passar a 80km/h, coisa muito comum na Castelo Branco ( sim, Castelo Branco e não o novo nome ).

Anônimo disse...

Caro Políbio, bom dia!


Não querendo lhe pautar, porém emitindo minha opinião sobre sua sugestão: por quê em vez de indicar onde o cidadão pode bular a lei, partirmos para incentivar que as pessoas respeitem a lei. Penso que pode-se questionar a lei, não cumpri-la, simplesmente, é mais um passo a anarquia e a impunidade.
Obrigado pela oportunidade.
Atte.


Anônimo disse...

Louvavel a tua atitude de começar uma batalha contra estes pardais faturadores. Uma pena que voce não se lembre, mas Porto Alegre teve um governo do criador da figura "pardal faturador" (o Zachia), e eles não acabaram com os mesmos. Depois, o mesmo participou de um governo estadual (da Yeda Crusius), e também não acabou com os mesmos. Uma pena, mas ai a gente vê, que o discurso é um, e a prática e outra.

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 11:10
Não é uma questão de burla à lei. Na RS 239 tiraram as lombadas em frente à Citral, onde passam muitos trabalhadores que moram dos dois lados da via e colocaram um pardal 2 km a frente, sentido Taquara, numa baixada no meio do mato onde não mora ninguém. Isso é para proteger o pedestre ou multar incautos? Pardal e lombada onde precisa não tem problema. O problema são as localizações só para arrecadar. Ex de pardais no meio do nada: Depois de Tabaí, em direção a S. Maria, entre Cruz Alta e Ijuí, entre Taquara e Rolante etc...

Anônimo disse...

Caro anônimo das 11:10h 09/07, Joãozinho do Passo Certo. Isso não é burlar a lei. Isto se chama LEGÍTIMA DEFESA...

Anônimo disse...

O radar existe para proteger a vida do motorista e ou dos ocupantes.
Se instalam um radar escondido em um local perigoso, ele vai multar sem ser visto e se, o acidente acontecer, azar. mesmo que esposa e filhos estejam implorando para o pai reduzir a velocidade, o motorista vai dar de ombros, já que não viu nenhum radar (escondido).
A multa foi aplicada e os parentes irão pagar, porque a família já entrou para as estatísticas sobre mortos nas estradas.
Avisar onde estão os radares é salvar vidas.

Anônimo disse...

Não precisa aplicativo antipardal, basta obedecer a sinalização. E se o pardal é faturador, de novo: basta obedecer a sinalização. E por fim, fico admirado de um jornalista advogado dar espaço em seu blog para essas maracutaias. Esse Maparadar é o mesmo princípio antiético e imoral de dar sinal de luz quando se vê polícia rodoviária, ou ficar divulgando pontos de balada segura nos Zapzap da vida para "salvar" os bêbados ao redor. Assim vamos continuar uma eterna Banânia mesmo. Aceitar como normal os pequenos delitos do cidadão, lá na frente nos retorna como resultado as grandes corrupções.

Anônimo disse...

Parabéns Polibio pelas dicas!
Se os pardais fossem instalados visando a segurança e não o faturamento, não seria necessário buscarmos deste expediente

Anônimo disse...

Valeu pela dica Polibio. Esse papo de ter que cumprir a lei e ter ética, tipo mostrar para os filhos jovens educação no transito e tal é para filho de petralha, nossos filhos que se lixem. Esse aplicativo é excelente para nós que queremos um brasil menos corrupto, mas como não somos de ferro, jogamos a lei e a ética para debaixo do tapete. a gente passa de vagarinho onde tem pardal para mostras que respeitamos a lei e assim que passar afunda o pé no acelerador e viva nós do blog os moralistas de plantão.

Anônimo disse...

Fico triste em ler tantos comentários neste sentido. Se vocês querem um país melhor, faça sua parte. Mesmo que não resulte em nada, vale pela consciência de dever cumprido. Mas já deu para perceber, que brasileiro não tem consciência, por isso o Brasil está deste jeito.

Anônimo disse...

Também acho q devemos cumprir a lei ao invés de nos preocuparmos com os pardais. Mas termos estradas com trechos com limite de velocidade de 40km/h, q mudam de velocidade máxima a todo instante e q tem o mesmo limite de 80km/h desde q o proálcool era a grande novidade no setor automotivo é 10x mais errado q divulgar a localização dos pardais!

Anônimo disse...

que chinelagem....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/