Artigo, Cesar Maia - Os maus conselhos de Lula

"Faça o que eu digo e não faça o que eu não faço", diz Lula, traiçoeiro, para Dilma, enfadada. - 



1. Lula tem dado conselhos a Dilma. Os últimos pedem que Dilma vá às ruas e que se encoste nos ombros do povo. Poder-se-ia usar um ditado popular: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
        
2. Será que Lula receberia uma boa acolhida popular se caminhasse, sem claque, numa rua de grande movimentação comercial, num bairro de uma grande cidade? Nem falo de áreas de concentração de classe média, como shoppings, onde certamente seria apupado.
        
3. O que tem feito Lula, depois que termina de concluir seus conselhos a Dilma?
        
4. Corre para um abrigo seguro. Corre para seus sindicatos da CUT regiamente financiados nestes anos todos, lulo-petistas, pela generosidade governamental. Todos sentados, bem comportados, uniformizados, coreografados, num auditório sindical, com poucos assentos.
         
5. Lula deita falação que agrade a companheirada. Aplausos. Repórteres convidados presentes podem anotar os recados que envia à Dilma. Recados estes que Lula está longe de ser executor. Se sonha, ele tem pesadelo.
         
6. Seus mais próximos auxiliares têm sido apupados em restaurantes. As gravações entram nas redes e são multiplicadas. Aliás, nem nos restaurantes Lula tem se arriscado sem claque.
          
7. Na guerra política de hoje, Lula tem se abrigado, e muito bem abrigado, nos abrigos antiaéreos de forte blindagem dos sindicatos e, assim mesmo, apenas dos dirigentes sindicais.
          
8. E selecionados, pois nem na porta das fábricas dos metalúrgicos, com enorme demissão hoje, ele pode dar presença. De certa maneira, Lula está sendo resindicalizado

6 comentários:

Anônimo disse...

Será que Lula receberia uma boa acolhida popular se caminhasse, sem claque, numa rua de grande movimentação comercial, num bairro de uma grande cidade?

Respondo a pergunta: Ele não sai na rua porque não é HOMEM. É o maior COVARDE que o Brasil já produziu.

Ele não receberia vaias, mas sim o camboim.

Anônimo disse...

Espero que nunca este imbecil ladrão caminhe perto de mim,de tanta raiva que tenho desta cambada de corruptos

Anônimo disse...

Caro Plíbio
Manda o Lula ir passear (só) nas calçadas da av. Paulista pra ver o que é bom pra tosse. kkkkkkkkkkkkkk.
Esther

Anônimo disse...

CNBB ATUAL NÃO DEFENDE MAIS A “ÉTICA NA POLÍTICA”
Jorge Béja (...) Saibam os senhores bispos da CNBB de hoje que a Delação Premiada é instituto do Direito Material, porque prevista em lei específica. Saibam, também, que contra as prisões, temporárias e preventivas, decretadas pelo Juiz Sérgio Moro, foram impetrados Habeas Corpus por seus defensores e nenhum deles foi acolhido pelos tribunais que os analisaram, sendo que os mesmos foram julgados, no mínimo por três desembargadores do Tribunal Federal da 4ª Região, por cinco ministros do STJ e outros tantos do STF!!.
Mais aqui: http://www.tribunadainternet.com.br/

Anônimo disse...

O LULA quer fazer a Dilma de "boi de piranha".

Anônimo disse...

lulla e dilma acoselharam os gregos, e veja o que deu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/