Some parte dos autos do processo do TCU sobre pedaladas fiscais, tudo para facilitar a defesa de Dilma

A informação a seguir é do blog "O Antagonista", editado pelos jornalistas Mário Sabino e Diego Mainardi. Ela fala de material escamoteado do processo sobre as contas de Dilma no TCU, o que facilitaria sua defesa.

Para quem acha que a próxima decisão do TCU poderá justificar o impeachment de Dilma, trata-se de uma ducha de água fria.

Leia:

Um fato inadmissível ocorre no TCU.
O tribunal deu trinta dias para Dilma Rousseff tentar explicar as pedaladas fiscais. Esse prazo se esgota no dia 21. Só que no aviso enviado a ela não constam as irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas -- em resumo, o documento com as manobras orçamentárias perpetradas para uso eleitoral.
Mais: o documento do Ministério Público de Contas que descreve as irregularidades eleitoreiras de Dilma Rousseff sumiu do processo dentro do próprio tribunal. Tudo na caluda, tudo feito para facilitar a defesa da petista.
É uma sem-vergonhice. É uma canalhice. É um escândalo.

No último dia 3, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira enviou um requerimento pedindo explicações ao ministro Augusto Nardes, relator das pedaladas. Até agora, obteve apenas o silêncio. Estamos de olho, Augusto Nardes. Exigimos, mais do que explicações, uma ação rápida para corrigir esse absurdo digno de uma república de bananas.

40 comentários:

Anônimo disse...

QUE ABSURDO!!!

Anônimo disse...

Isto é muito grave!
Obrigado Políbio!

Anônimo disse...

Beira o inacreditável!!!!!!

Anônimo disse...

essa gente é golpista...

tentaram tirar FHC do poder a qualquer custo, inclusive indo contra o Real...

Anônimo disse...

Neste pais o golpe continua, mas tenham paciência tudo virá a tona porque estamos de olho nestes golpistas.

Anônimo disse...

Esse Antagonista está sensacional !
É assim que se faz, blogs como esse, do Políbio, do Coronel não dão sossego para a petralhada !
Espero que o documento seja devidamente regularizado.

Anônimo disse...

É o fim do mundo este pais,que governo baixo, gente, apenas nós salvaremos este pais.

Anônimo disse...

Deram prazo longo para a defesa. Quem está incriminado faz de tudo para se livrar da denúncia do Ministério Público, e no caso sendo do PT, se sumiram os documentos, é porque tem gente ou agente infiltrada(o) com conhecimento técnico para surrupiar os documentos e livrar a ANTA do processo pelo crime de responsabilidade, que é fato público e notório consumado.

Qual o valor que foi PAGO PARA SURRUPIAR OS DOCUMENTOS?

Anônimo disse...

CHEGAMOS AO MAIS BAIXO NÍVEL. BRASILEIROS DEVEM PEDIR INTERVENÇÃO A ORGÃOS INTERNACIONAIS URGENTE. PERDEU-SE A CAPACIDADE MORAL DE GOVERNAR.

Anônimo disse...

O PT além de roubar a luz do dia nosso dinheiro,nem esconde mais,é declarado,quebra o País,não quer largar o osso...isso é porque todos os podres virão a tona,apesar de que já está fedendo demais,mas ainda tem muita sujeira escondida embaixo do tapete do PT, e largar o osso agora seria muito ruim para a facção criminosa.

Anônimo disse...

DILMA VAI A REUNIÃO DO BRICS E PASSARÁ A NOITE NA CIDADE DO PORTO EM PORTUGAL, SÓ QUE A AGENDA OFICIAL OMITIU ISSO.

QUE DIZER LEVAR "COISAS", VAI SE ENCONTRAR COM "ALGUÉM", TEM FALCATRUA.

EUA DEVEM ESTAR DE OLHO.

LEWANDOWSKI AINDA ESTA POR PORTUGUAL ????

Unknown disse...

Também agradeço à você Políbio. Graças à você e ao Antagonista podemos formar uma força tarefa de patriotas para combater esse descalabro que assola o país.

Unknown disse...

Obrigada por divulgar Políbio!

Anônimo disse...

É a Guerra. É a SABOTAGEM DENTRO DO GOVERNO PELO GOVERNO. OS COMUNISTAS GUIADOS PELO COMUNISMO CHINES NÃO DORMEM DE TOUCA. Vieram aqui com a desculpa de trazerem 50 bilhões mas deixaram as coordenadas para a Máfia Comunista que sabota o nosso País...Eles jamais entregarão o Poder de Graça. Agora devastam a Amazonia para implantar fabricas Chinesas. Tudo com o conluio do Governo. O Povo Brasileiro somente com a força de uma oposição acirrada e combativa, que vá as turras e desmoralize este Poder Traidor que se infiltrou como um cancer em todas as camadas da Sociedade Brasileira, anulando a Urna Devassavel que nos torna reféns destes fdps... Se não for criada uma Resistencia à sabotagem tudo será destruido... A Petrobras e as Instituições já foram. Não há mais Estado, Não há mais Democracia. O Povo está jogado na lama que fede por todos os lados. Apenas uma ditadurazinha de vagabundos nos governa com uma completa caratice e falta de vergonha moral... Até que ponto baixaremos a cabeça...

Anônimo disse...

Isto somente mostra o grau de infiltração que o aparelhamento esquerdista da máquina pública e que destrói e degrada o Brasil e nossa fraca democracia .

Anônimo disse...

Beira o inacreditável! é o fim da picada o ponto onde chega o governo atual.

Anônimo disse...

Demonstração de grupo criminoso.

Anônimo disse...

Só falta alguém me dizer que as urnas eletrônicas são confiáveis.

Anônimo disse...

Bom, o TCU foi aplaudido por ser um órgão independente, vinculado ao Legislativo. Só falta culpar a mardita da dirma pelo suposto extravio de documentos (será que teve ou é desculpa), pois que abram uma investigação para saber a verdade real.

Anônimo disse...

Se realmente aconteceu eu diria a frase do Boris Casoi,"Isso é uma vergonha".

Anônimo disse...

O NARDES está achando pouco o seu salário, quando ele era deputado federal esteve episódio envolvido onde se "DESMANCHOU" em explicações,lembram? Agora fazendo maracutaia das grossas no TCU.

Anônimo disse...

BEM TRIBUNAL ELEITORAL DISSE HOJE QUE SÓ PODE CASSAR DILLMA COM PROVAS "DOCUMENTAIS".

Anônimo disse...

Não acredito que o Augusto Nardes que posa de implacável da justiça nas contas públicas em palestras por todo o país, iria deixar tal absurdo acontecer bem embaixo dos seu queixo!!! Nesta caso só chamando os milicos para acabar com essa bandalheira, porque pelas vias institucionais o sistema já está totalmente petralhado!

Anônimo disse...

COM MAIS ESTA, tenho de CONCORDAR, as eleições foram ROUBADAS pela empresa da Venezuela contratada pelo TSE.

NÃO RESTA DÚVIDAS, tudo está tomado pela QUADRILHA PTISTA, assim chamada de PTRALHA!

Anônimo disse...

Vcs ainda tem esperança de que essa quadrilha de assaltantes do dinheiro público sejam despejados do poder....????

Anônimo disse...

Concordo com teu ponto de vista, acrescentado que o tempo corre a favor deles. Somente mobilizações a cada dois ou três meses não resolve, pois estando todas as instituições dominadas se fazem de surdos. Se não se criar urgentemente um movimento Civil de resistência seremos em breve um país comunista/bolivariano e então adeus liberdade.

Anônimo disse...

Mas espera um pouco. O TCU não previa essa possibilidade? O TCU não guardou cópias do material sumido? O TCU pode lavar as mãos sem qualquer responsabilidade, neste caso? A PGR não deve averiguar esse sumiço? Isso não pode ficar assim!!!!

Pegasus disse...

Só no país dasbananas, é só mandar uma outra cópia , não existe documento deste porte sem cópia .

Anônimo disse...

COMO É QUE É, NARDES???? Aonde é que tu botaste a papelada para livrar a DILMA??? Está cheirando a PROPINA, NARDES!!! Se não aparecer não será só cheiro, SERÁ PROPINA MESMO!

Anônimo disse...

Mas os documentos nao sao todos digitalizados ???????????????????????????

Guerra aos comunistas disse...

Estes bandidos comunistas sairão apenas expulsos pela força das armas.É preciso pegar Lula.

Anônimo disse...

Será que o TCU se transformou num antro de prevaricadores e PraTicantes de advocacia administrativa?
Não chegaremos ao fundo do poço porque este não tem fundo e se tivesse já teria sido roubado.

jorge alvaes ribleiro disse...

Isso parece uma brincadeira de mau gosto. Não da pra acreditar numa coisa dessas. Sumir parte de um processo? Isso é um crime. O que vai dizer sobre tudo o que está acontecendo? Que vergonha.

Anônimo disse...

Quando eu digo que só uma limpeza pra valer, não acreditam. Os milicos tinham que tomar essa merda desse governo fazer uma faxina generalizada e entregar 3 anos depois. Limpinhos criando regras contra o aparelhamento estatal. Está aí a liberdade democrática que o Pt jogou n lixo, com o psdb que era para ter tirado o lula na 1ª vez. Agora o Brasil vai levar décadas pra se levantar. Enfim, eu era feliz e não sabia até conhecer temers, sarneys, barbalhos etc...sou bem ciente que ocorria corrupção na época militar, mas provavelmente nunca nessa escala. A esquerda da América latina é a mais podre que já existiu na face da terra.

Anônimo disse...

ESTA TUDO BIXADO.....vamos continuar na merda graças ao povinho que recebe o bolsa fome, o minha casa tua vida e ai continuamos.....hahahahaha

Anônimo disse...

Braaaaaazzzziiiiiillllllzzzziiiiillllllllzzzziiiilllllllllzzzzzllllll.
Ordem e Progresso

Unknown disse...

Definitivamente o ministro Nardes, do TCU não é antagonista... é aliciado!!!

Anônimo disse...

Coisas do nosso país, conhecido atualmente como "BRAZUELA"! É de envergonhar mesmo! O que não fazem e deixam de fazer às custas de manter uma ideologia retrógrada!

Anônimo disse...

VERGONHA!!!
BANDO DE SAFADOS!!!
PETISTAS, VÃO ROUBAR EM CUBA, NA CORÉIA DO NORTE, NO VIETNÃ, NA CHINA!!!
DESAPAREÇAM DO BRASIL!!!
FORA PT!!!
FORA DILMA!!!
FORA 9 DEDOS, BRAHMA, SAPO BARBUDO, CACHACEIRO, CAPO DI CAPO, MAFIOSO!!!

Walterley disse...

Mas, certamente tem cópia de todos os documentos nos servidor do TCU, nos back-ups e nos computadores do relator e dos outros técnicos e desembargadores envolvidos... Se não acharem, me chamem que eu tenho um programa do Peter Norton que recupera arquivos apagados... Ou será que eles preparem os relatórios ainda em papel almaço e lápis tinta... Ou será que usam uma máquina de escrever Underwood Sundstrand ou Olivetti Lettera para datilografar os textos???

Estamos no século 21 e todos usam computadores... Todos os processos são digitalizados diretamente. Só se usa caneta para assinar ou anotar recadinhos em guardanapo de restaurante... Vão a merd@, se pensam que vão nos enganar assim. Cadeia e processo criminal contra os responsáveis .. E que imprimam as cópias e anexem ao processo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/