Prefeito de Caxias do Sul rejeita salário maior. Ele também veta aumentos para vice-prefeito e secretários.

O Prefeito Alceu Barbosa Velho, Caxias do Sul, o segundo maior município do RS,  anunciou nesta sexta-feira  o veto aos dois projetos de lei de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores que buscam repor a inflação de 5,26% nos vencimentos do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos secretários municipais. 

Além disso, Alceu manteve a trimestralidade, que é o reajuste de vencimentos e salários aos servidores públicos municipais, apesar da decisão do Sindiserv de rejeitar as propostas do governo e entrar em estado de greve. 

Os anúncios foram feitos em entrevista coletiva, realizada no Salão Nobre do Centro Administrativo.

Conforme o Prefeito Alceu, os projetos de lei da Câmara de Vereadores são legais, mas não derrubam o decreto 17.277 que congela os salários dos cargos em comissão, secretários municipais, Vice-Prefeito e Prefeito. “A Câmara de Vereadores fez o seu papel dentro da legalidade, mas em nenhum momento eu disse que mexeria no decreto que congela os nossos salários. Está na hora de darmos o exemplo. Não podemos ignorar a crise e o orçamento do Município e reajustar os nossos salários só porque está dentro da lei. Temos que ter o bom senso. Por isso vou vetar os dois projetos”, disse.

Sobre a decisão do Sindiserv de rejeitar as propostas do governo e entrar em estado de greve, Alceu destacou o cumprimento da trimestralidade e o reajuste de 7,69% no primeiro semestre de 2015 (1,86% ref. out, nov e dez 2014; 3,50% ref. jan, fev e mar 2015; e 2,33% ref. abr, mai e jun 2015). “Respeito a decisão do Sindiserv, mas penso que a visão do Sindicato não é a visão dos servidores municipais. Mesmo com essa crise financeira, estamos concedendo a trimestralidade, que só existe em Caxias, e pagando em dia os nossos servidores. Não podemos falar em greve diante da crise que estamos passando. Caxias não pode virar o Rio Grande do Sul e nem a Grécia”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece que tá mandando um recado para o tiririca dos pampas, ou não?

Anônimo disse...

ESTA MESMA ATITUDE O GOVERNADOR DEVERIA TER TOMADO NO INÍCIO DE SEU MANDATO: VETAR O AUMENTO QUE CONCEDEU A SI MESMO, AO VICE-GOVERNADOR, E AOS SECRETÁRIOS DE ESTADO.

NA ÉPOCA ELA "NÃO SABIA" DA PENÚRIA DO CAIXA DO ESTADO.

AGORA, PARA PAGAR O PESSOAL DA SEGURANÇA, DA SÁUDE E DA EDUCAÇÃO, VIU QUE O CAIXA ESTÁ RASPADO?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/