Tribunal de Justiça revoga ordem que obriga repasses estaduais em atraso na área da saúde

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul extinguiu ontem o mandado de segurança impetrado pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, que ordenava o pagamento imediato de repasses estaduais em atraso para os municípios, na área da saúde.

A Procuradoria Geral do Estado sustentou a ilegitimidade do Conselho para representar as 497 cidades gaúchas em juízo, e a impossibilidade de deferimento de liminar em razão das peculiaridades de cada município.


O Conselho pedia R$ 78 milhões, devidos desde o início do ano, além do pagamento integral das parcelas mensais futuras. O processo também abrangia um pedido de R$ 33 milhões para hospitais filantrópicos. Após a negativa da liminar pelo TJ, em 8 de julho, o Conselho entrou com um pedido de reconsideração.

2 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Obrigado, ao editor, por fazer-me rir nesta sexta-feira chuvosa.

Então o Sartori declara que vai atrasar os salários e a juizada "se borra nas calças"??

Onde estão os "machos de toga" que fecharam o Presídio Central??

O "negócio" da juizada é garantir o leitinho das "suas" crianças!!

Que vergonha de ser gaúcho!!

Eu votei(útil) no Sartori. Estou começando a virar "fã"!!!

JulioK

Anônimo disse...

ENTENDI A TÁTICA ....JUDICIÁRIO LIBERA CAIXA DO ESTADO...PORQUE DEVIDO O ANÚNCIO DE DOIS MIL E.CEM POR. CABEÇA NO MÊS QUE VEM...QUEM VAI PEDIR LIMINAR SÃO OS JUÍZES ...E ACHO Q VÃO CONSEGUIR ...ACHO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/