BNDES diz que prestará contas à CPI. Cunha também autorizou criação da CPI dos Fundos de Pensão.

O BNDES mandou dizer esta noite ao editor, em nota, que tem o dever de prestar contas à sociedade brasileira e que por isto coloca-se à disposição da CPI criada hoje por decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Foi uma retaliação do presidente ao governo. Ele também autorizou a criação da CPI dos Fundos de Pensão.

Leia a nota do banco:

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) acompanha com tranquilidade as notícias relacionadas à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Banco.
Instalada a CPI, o BNDES tem absoluta certeza de que será capaz de atender a todos os pleitos da Comissão, demonstrando de maneira clara a contribuição efetiva que o Banco tem dado para o desenvolvimento do Brasil.
Como instituição pública, o BNDES tem o dever de prestar contas à sociedade brasileira, o que tem demonstrado de maneira cabal com as iniciativas recentes que colocaram o Banco na vanguarda no que se refere a práticas de transparência.

9 comentários:

Emmanuel disse...

O BNDES não tem obrigação de prestar contas à CPI, e sim, aos brasileiros e, pode a diretoria da referida caixa preta, que o povão está louco para saber onde foi para o dinheiro que deveria ser usado na infraestrutura, nos portos, aeroportos, estradas, usinas e etc.
Pelo visto, o BNDES vai ter muito o que responder; pior que isso - ou talvez melhor - vamos ver outro escândalo, maior que petrolão.

Anônimo disse...

TUDO COMBINADO.

Anônimo disse...

Vai ser do mesmo modo que fizeram com o Garbozo (tudo combinado)

Anônimo disse...

Cunha pode ser afastado por usar cargo para coibir investigações:

Cíntia Alves

Reportagem do Valor coloca a recondução de Rodrigo Janot à Procuradoria Geral da República como motivo de estopim para o impeachment

Jornal GGN - Alvo da Operação Lava Jato, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) pode ser objeto de um pedido de afastamento da presidência da Câmara por fazer uso do cargo para tentar prejudicar as investigações sobre esquemas de corrupção na Petrobras.

"Atrapalhar investigação por meio do cargo é razão suficiente para afastar Eduardo Cunha da presidência da Câmara. Vejam o Código do Processo Penal: Art. 319, inciso VI: suspensão do exercício de função pública ou de atividade de natureza econômica ou financeira quando houver justo receio de sua utilização para a prática de infrações penais", apontou o cientista político e um dos organizadores do Manchetômetro, João Feres Júnior.

Nesta sexta-feira (17), Cunha reuniu a imprensa para anunciar seu rompimento definitivo com o governo Dilma Rousseff. Ele indicou como motivo para ter tomado a decisão, à revelia do PMDB, ter a "convicção" de que o Planalto pressionou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para obter novos depoimentos complicando ainda mais sua situação diante do Supremo Tribunal Federal. Há semanas, Cunha vem atacando Janot diretamente, tentado desqualificar o chefe do Ministério Público Federal.

Anônimo disse...

URGENTE ... URGENTE !
ALGUÉM AI AVISA PARA O CUNHA, PRO ÔNIX, CAIADO, BUENO,BOLSONARO, PRO MUNDO ........ :

SE A DILMA FOR IMPEDIDA O PROCESSO NO TSE TEM QUE CONTINUAR

E ALGUM DEPUTADO TEM QUE REQUERER NESSE SENTIDO

POIS SE ESSE PROCESSO NO TSE FOR ATÉ O FINAL
E FICAR PROVADO QUE A CHAPA DE DILMA FOI ELEITA MEDIANTE FRAUDE ELEITORAL,

ENTÃO, ALÉM DE IMPEDIDA, FICARÁ DECRETADO QUE O ATUAL MANDATO DELA É NULO !

COMO TODOS OS ATOS DELA NESSE MANDATO, TAMBÉM, SÃO NULOS!

ASSIM, FICAREMOS LIVRES DE TODOS AQUELES QUE FORAM NOMEADOS POR ELA, E DE TODOS OS ATOS QUE ESTES PRATICARAM

"PRINCÍPIO DA CONTAMINAÇÃO POR NULIDADE DOS ATOS JURÍDICOS"

TAMBÉM PODEM ENTRAR COM UMA AÇÃO DECLARATÓRIA NESSE SENTIDO !

( ADV. CONSTITUCIONALSTA )

Anônimo disse...

Seguimos como está no livro "Arte da Guerra": inimigo do meu inimigo é meu amigo.

Anônimo disse...

Querem é dar explanações antes que Juíz Moro faça alguma coisa. Se antecipando e tornando público "algumas questões" para minimizar outras. Tá no scprit.

E vão levando e desviando o foco.

E o Tarso tá no rio de janeiro ?

jorge alvaes ribleiro disse...

Todos nós queremos saber todos os financiamentos feitos pelo BNDES para os contratos feitos para países como Cuba, Venezuela, República Dominicana e outros que tais.

Anônimo disse...

Tem que fazer uma CPI do Lula ; Investigar os milhoes dados pela Odebrechet ao Lula e os provaveis LARANJAS dele , o enriqueiemento relapago do seu filho ... Ninguem acredita que com bilhoes em corrupcao ele solamente tem um tripex e um sitio .
E' importante termos conhecimento do seu enriquecimento pessoal , do contrario ele alegara que o " caixa dois" era para o bem do pais

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/