Eduardo Cunha usa seu Facebook para voltar a atacar o Eixo do Mal

CLIQUE AQUI para examinar o Face do deputado. -


No longo post que vai a seguir na íntegra, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, procura desfazer uma série de mentiras colocadas entre ontem e hoje a respeito da sua movimentação política. Ele nega, por exemplo, ter dito ao vice Michel Temer que ele, Temer, seria a próxima vítima do governo Dilma e de Rodrigo Janot.

O deputado também repete que o juiz Sérgio Moro errou ao não interromper a denúncia de Júlio Camargo quando ele se referiu a uma autoridade com foro privilegiado, no caso ele mesmo. Em nota, Moro disse que não pode interromper depoimento de testemunho, o que não é verdade, porque já fez isto antes, várias vezes. Em momento algum, antes, permitiu algo semelhante.

Eduardo Cunha, casado com uma jornalista, maneja bem a mídia dele mesmo, como seu Facebook, Twitter e blog. É o que tem que fazer de melhor. E está fazendo isto muito bem. Nas redes sociais, aliás, as posições de apoio são infinitamente maiores do que as de críticas.

Leia a nota de Cunha no seu Facebook:

Em primeiro lugar quero desmentir as notas que estão em colunas de revistas sobre suposta conversa minha com Michel Temer. Não tratei com ele em nenhum momento de futura citação dele por delatores. Isso não faz parte dos nossos diálogos.
É importante também reafirmar que a minha decisão de ontem foi de caráter pessoal. Falei que ia defender minha posição no congresso do PMDB. Não busquei e nem vou buscar apoio para isso, a não ser o debate na instância partidária competente. E também não busquei e nem vou buscar apoio fora do PMDB, até porque cada partido tem e terá a sua postura dentro da sua lógica.
O meu gesto não significará que estou buscando ganhar número para enfrentar e derrotar governo. Como Presidente da Câmara, vou me conduzir da mesma forma que venho me conduzindo: com independência e harmonia com os demais poderes.
Não existe pauta de vingança e nem pauta provocada pela minha opção pessoal de mudança de alinhamento político. O que existe é eu, como político e deputado, exercer a minha militância defendendo uma posição diferente da que defendia antes. Não tenho histórico de ajudar a implementar o caos na economia por pautas que coloquem em risco as contas públicas.
E aproveito para mais uma vez desmentir com veemência o conteúdo da nova versão do delator. Quando alguém cita um fato mentiroso, inventado, após várias versões diferentes, só existe uma resposta: desmentir com indignação. Não posso comentar detalhes de fatos inexistentes, dos quais não participei. Para deixar bem claro, não fujo de nenhuma explicação, sempre continuarei a dá-las.
Quanto à CPI, ela tem sua independência e autonomia, tanto que eu mesmo, em respeito à ela, já fui lá depor expontaneamente. Alguns analistas querem colocar gestos meus como se não tivesse resposta para a nova versão do delator. A nota dele de resposta diz que não cabe a ele silenciar testemunhas, o que já ocorreu em vários depoimentos anteriores.
Quanto ao juiz do Paraná, não fiz reparo a ele, só que realmente ele não poderia dar curso à participação minha, como detentor de foro. Por várias vezes em oitivas ele interrompia as testemunhas e dizia que não podia tratar de quem tinha foro de STF. Ao que parece ele mudou. E quanto a isso meus advogados ingressarão com reclamação no STF.

15 comentários:

Anônimo disse...

Brasil livre e decente EDUARDO CUNHA Presidente

Anônimo disse...

Pó favor não prejudique o trabalho do juiz Sergio Moro, precisamos do Cunha e ele para salvar o país. Se acaso o Cunha fez maus feitos, denuncie os maus feitos do governo porque ele é um homem forte, que enfrenta e não se esconde como os outros.

Anônimo disse...

O editor precisa escolher um desses dois heróis, pois agora não dá pra ficar com os dois ao mesmo tempo - um deles é do "eixo do mal" ... Acho que o representante do "eixo do mal" é o evangélico Eduardo Cunha, ladrão e corrupto, não é verdade? Esse marginal vai ter que renunciar, ou ir para a cadeia. O juiz Sérgio Moro é uma pessoa decente. Qual é a sua escolha, editor?

Anônimo disse...

Como assim eixo do mal ? Mas o PMDB do Cunha nao apoia nestes 12 anos ? Acho que é um deboche ao eleitor e chega de palhacada.

Anônimo disse...

O Brasil anti-petralha está com o dep. Eduardo Cunha! Inimigo de petralha é amigo meu!

Anônimo disse...

Não importa agora se Cunha ta envolvido ou não e sim que ele acabe com o eixo do mal que é o PT. Acabe com eles Cunha, só não ataque o juiz Sergio Moro porque ele também é importante para nós.

Tucano do Sul disse...

O dr. Cunha escreveu "expontaneamente"?

Anônimo disse...

Gostaria de sugerir o livro Eixo do Mal de Heitor de Paola.

Anônimo disse...

O FDP DO CUNHA É MEU NOVO ÍDOLO !!!
Roberto Jardim

Anônimo disse...

DÁ-LHE CUNHA !!!!

FERRO NESTES PETISTAS IMUNDOS DE SATANÁS !!!!

CHUUUPA PETRALHADA !!!!!!

NÃO ADIANTA RECLAMAR !!!!!!!

Anônimo disse...

Até antão eu não estava ligando muito ,mas agora virei fã de Eduardo Cunha, pensei que não teríamos mais no Brasil políticos corajosos e ele está se mostrando isso, numa modesta comparação, é o novo Carlos Lacerda, pois esse Cunha tem na minha opinião a melhor oratória do país no momento.

Anônimo disse...

Provas contra Cunha envolvem contas na Suíça:

Juiz Sergio Moro rastreou pagamentos que teriam sido feitos pelo delator Júlio Camargo, da Toyo Setal, ao lobista Fernando Baiano, no âmbito da diretoria internacional da Petrobras, então ocupada por Nestor Cerveró; de acordo com o mais recente depoimento de Camargo, tais pagamentos teriam como destinatário o atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); Moro recebeu as informações da Suíça e deve compartilhá-las com o Supremo Tribunal Federal, uma vez que Cunha tem foro privilegiado; rompido com o governo federal, Cunha se move para tentar agilizar processos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff .....

Xi....Xiii.... não sabia que o Juiz moro passou a fazer parte do eixo do mal. Será que é porque até ontem era nosso herói favorito, só prendia petista ou alguém ligado ao Pete?

Anônimo disse...

Não existe PETISTA, xixi, existem QUADRILHEIROS COMO TU.

Anônimo disse...

Eixo do mal, kkkkkkkkk.... O editor merece o troféu "jornalista" Sem Noção.

Anônimo disse...


Eixo do mal é expressão consagrada para se referir ao PT e esquerdistas,
"Eixo do Mal" é expressão de um livro de Heitor de Paola, fora de catálogo, infelizmente. Procurem um artigo do Heitor no google ""AS RAÍZES HISTÓRICAS DO EIXO DO MAL LATINO AMERICANO - I""

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/