Reitor da UFSM visita Federação Israelita, explica-se, não retira Lista Burmann-Schlosser e não pede desculpas

O reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann (à esquerda), pediu uma reunião e foi recebido terça a noite pela diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, mas ao contrário do que se esperava não pediu desculpas e nem avisou que retiraria a Lista Burmann-Schlosser. Apesar disto, o simples comparecimento de Burmann à reunião demonstra que ele foi abalado pelo episódio e busca algum tipo de saída que não seja o do pedido de desculpas ou renúncia do cargo. 

O reitor não quis falar sobre a reunião, mas a Federação Israelita contou o que houve:

- O encontro ocorreu a pedido do reitor. Burmann manifestou seu ponto de vista sobre o lamentável episódio ocorrido na UFSM. A diretoria da federação "ouviu de forma democrática a manifestação do reitor.

A nota cifrada da Federação não explica muita coisa sobre o conteúdo da conversa.

O que ficou claro foi o desconforto de todos, conforme é possível perceber na foto.

O texto  da nota da Federação Israelita diz ainda que a Federação Israelita se "mantém firme na sua decisão de acompanhar os inquéritos policiais e ações penais na busca da responsabilização das pessoas que praticaram atos de discriminação".

16 comentários:

Anônimo disse...

Se ele (reitor) busca algum tipo de saída honrosa para o episódio, é muito simples, PEÇA DEMISSÃO DO CARGO DE REITOR, e não fique esperando ser demitido, com o apego ao cargo.

Anônimo disse...

mas foi fazer o que la, se não pediu desculpas nem jogou a lista no lixo?

foi tirar foto pra colocar no Facebook?

Anônimo disse...

nenhum deles ate agora explicou o que todos querem saber...

PRA QUE A LISTA?

PRA QUE?

Anônimo disse...

PERGUNTO !

Este cidadão ainda permanece como Reitor desta conceituada Universidade ???

Anônimo disse...

Até parece que os membros da Federação Israelita esqueceram-se que foi assim, na Polônia, que tudo começou.

Anônimo disse...

Esse reitor deve ter levado um puxão de orelhas,deve ter sido orientado a se desculpar para permanecer no cargo,mas,arrogante,não se desculpou nem explicou:
PARA QUE A LISTA,E PARA QUEM?
Essa conversa fiada de que cumpria a lei da transparencia,inventa outra.
E se ele é tão zeloso com a lei da transparencia no servico publico ele agora deve responder:
PARA QUE E PARA QUEM a lista interessa.

Anônimo disse...

Os nazistas começaram assim, os fascistas também.

Os petistas idem...

Esse sufixo, "istas", parece ter algo em comum...

E já se esqueceram do Chamberlain
que voltou para a Inglaterra afirmando que tudo estava em paz!???

Não se iludam....

A dissimulação faz parte da estratégia.

Não sejam mais, e novamente, ovelhas indo para o matadouro !

Vão às cortes internacionais e ao alto comissariado da ONU para Direitos Humanos.

Antes que seja tarde e sejamos convocados para " o trabalho que dignifica", como , cinicamente constava das porteiras da Dechau, Treblinka, Sobibor e outros abatedouros !

Judiarias, guetos, inquisição, holocausto, preconceito, NUNCA MAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Federação de merda... não tem culhão, cheios de "dedos", quero ver quando o pt começar a perseguir os judeus... vão chorar pra quem ?

Anônimo disse...

Éra só o que faltava, pedir desculpa pra este tipo de gentalha.
Eles que peçam desculpas pelo que estão fazendo com os palestinos

Anônimo disse...

Só neste ARREMEDO DE PAÍS que malfeitores e contraventores são arrogantes, cheios de empáfia e não ficam nem ruborizados (muito menos arrependidos)...

Anônimo disse...

Anônimo MAV comunista PTralha das 10:50h 11/06, que vem aqui vomitar sandices e discórdia. GENTE É GENTE!!!!! Seja palestino, judeu, negro, branco, chinês, alemão!!! Todo o ser humano é digno e merece respeito.

Anônimo disse...

Jamais vi ou ouvi algum petista reconhecer qualquer erro e muito menos pedir desculpas pelos seus atos!
Lula fez um pequeno ensaio no mensalão, mas logo em seguida passou a afirmar que o fato nunca existiu... mesmo "não sabendo de nada"!

Anônimo disse...

O Anônimo de 10:50 é um esquerdista pilantra. Usa situações diferentes para justificar crimes óbvios. É a mesma coisa que falar do "trensalão tucano" a cada hora que se fala dos crimes do petismo. Como se uma coisa justificasse ou atenuasse a outra.

Anônimo disse...

Essa criatura ASQUEROSA e anti-semita, não pede demissão por orgulho e vaidade.
É um imbecil, fantoche do pT e dos terroristas.

Anônimo disse...

Se alguém ofender um LGBT ou negro irá para a cadeia por racismo. Como é que esses caras ainda estão soltos? Ah! Lembrei! A lei brasileira não protege Judeus, nem brancos.

Unknown disse...

Pobílio Praga, vou lhe contar 2 histórias interessantes sobre ensino superior no Brasil. Em 2005 eu fazia CEFET e UFC no Ceará. Engenharia Elétrica na UFC e Mecatrônica no Cefet. Meu sonho era trabalhar com robótica avançada e produzir tecnologia no Brasil. Fazia 12 cadeiras. 6 em uma e 6 em outra. Tive essa vida louca até 2007, 2008 e 2009 quando surgiu as GREVES das universidades federais. Nessa greve das universidades, o negócio foi sério. Todo mundo se reunindo e discutindo nos corredores a situação. Professores, Servidores, alunos e etc. Eu tomei um choque de realidade, um susto pesado mesmo quando no final da greve no final do ano, do nada resolveram voltar as aulas e começaram a cobrar prova. Então o cúmulo foi quando os ALUNOS FIZERAM GREVE. Os líderes estudantis se juntaram no auditório e fizeram greve. ALUNOS FIZERAM GREVE.

Sabe por que? Tinha aluno que era humilde e tinha família no interior, outro ia de moto a universidade e várias pessoas humildes. Cansado de pegar ônibus, moto e tudo mais para ir a aula.

Negócio foi sério.

Depois na UFC o COORDENADOR do CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA, em reunião com os alunos confessou descaradamente.

Eu sou coordenador do curso faz tempo. O curso de engenharia elétrica tem condições de pagar a conta de luz da universidade inteira só não faz por que o REITOR não deixa. Por que se nós fizermos isso, o curso fica independente e a reitoria não recebe verba do ministro da educação.

Entendeu a lógica?

É por isso que você a grande maioria dos reitores da universidades apoiando o governo. Muitos chegam lá apadrinhados, com amizade. E isso não é só na pública não. Nas universidades privadas também. Nas universidades privadas daqui, que eu também estudei, eu vi a mesma situação. Professor de cálculo trabalhando muito, cansado, aluno do curso parando na aula falando de como o mercado está concorrido e tudo mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/