Ex-vice presidente do BB é preso pela Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Porto Vitória para desarticular as ações de um grupo criminoso especializado em evasão de divisas e lavagem de dinheiro em diversos países.


De acordo com a PF, nos últimos três anos, a organização teria desviado cerca de R$ 3 bilhões. Onze pessoas já foram presas, entre elas o ex-vice-presidente do Banco do Brasil, Allan Simões Toledo, atualmente executivo do banco Banif.


Outros dois funcionários de bancos também estão entre os detidos. Os mandados de prisão foram cumpridos em São Paulo, no Paraná e no Rio de Janeiro.


Na operações de buscas, ainda foi apreendido R$ 1 milhão em dinheiro e bens. Várias contas que eram utilizadas pelo grupo para a remessa de dinheiro ao exterior, principalmente a Hong Kong, foram bloqueadas.

2 comentários:

elias disse...

Tudo é absurdo e sempre foi. Agora, os valores, hein?
3 bilhões! E nenhum órgão de fiscalização pegou?
Me engana que eu gosto.
Zera tudo e vamos começar de novo.

Anônimo disse...

Era funcionário da carreira do BB e foi demitido em 2012, atualmente, como diz a reporcagem, digo, reportagem trabalhava na iniciativa privada, é executivo do banco Banif.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/