Padilha volta a ser convidado para o cargo de ministro das Relações Institucionais

A Folha de S. Paulo equivoca-se quando avisa que Dilma não consultou seu vice-presidente, Michel Temer, para convidar novamente Eliseu Padilha para o influentíssimo cargo de secretário de Relaçoes Institucionais, que, aliás, ele já tinha rejeitado, embora em circunstâncias diferentes.

É que Padilha possui relações carnais com Temer e não faz nada que não quer o chefe.

O vice quer preservar a autoridade, passada a turbulência política que ameaçou o mandato de Dilma.

11 comentários:

Alberto/NH disse...

Palavra certa para o momento vivido no Brasil: CIRCO!

Anônimo disse...

Eu tiro o chapéu, compose alguém que saiu de Tramandaí alçar tão grandes vôos? A lembrar foi o ministro de confiança de PSDB / FHC durante 6 anos nos Transportes, aorta no governo PT é novamente protagonista. É realmente incrível... Parabéns

Anônimo disse...

FanBoy do Padilha. Ah, esses estagiários e assessores. O que seria de um político sem eles.

Anônimo disse...

De prefeito de uma cidade de segunda grandeza a ministro do PSDB e PT em duas pastas concomitantes... Bahhhh

Anônimo disse...

O fanboy faz a festa.

Os terrenos de Tramandaí mandam lembrança.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem que se preste a ficar puxando o saco de Padilha a cada post do Políbio. Kkkkkkkkkkkkk Que gente tão fã e desinteressada. Ou seria desinteressante mesmo? Kkkkkk

Anônimo disse...

Nem a mãe do Padilha é tão fã do Padilha qto o Padilhista Padilheiro baba ovo dele que comenta as notícias postadas pelo Políbio. Este tão isento e desinteressado fã se mostra assim com qualidades suficientes para ser alçado ao posto de assessor número um do Padilha ou ao menos estagiário dele. Quem sabe ao cargo de coordenador de imagem dele na rede mundial de computadores. Kkkkkkk

Qd começo a ouvir os elogios a ele aqui logo percebo quem é que os escreve. Kkkkkkkkkkkk

Me divirto. Kkkkk #RindoLitros

Anônimo disse...

Bom é tu e o Fortunati, associados ao Basegio. Parabéns!!!

Aliás, acho que vi uma matéria no bom dia Rio Grande falando das obras da copa em Porto Alegre hoje, você viu também?

Anônimo disse...

Não, não estou associado a ninguém e tb não babo o ovo dos outros como tu faz. E as obras da copa vc sabe bem que sempre dependeram de recursos federais que nunca vieram ou vieram com mto atraso. Tanto é assim que há o mesmo problema em tdas as sedes.

Anônimo disse...

Nove obras sem conclusão e R$ 21 milhões em sobrepreço: o legado da Copa em Porto Alegre
Análise de 4,9 mil páginas de inspeções do Tribunal de Contas mostra erros, irregularidades e atrasos nas obras de mobilidade urbana
Avenida Tronco está prevista para ser concluída em dezembro de 2016
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS
Dentro de campo, a Copa do Mundo 2014 terminou há um ano. Nas ruas de Porto Alegre, não tem data para acabar. De 14 projetos elaborados para o torneio, apenas cinco foram concluídos: três viadutos e a ampliação de duas vias no entorno do Beira-Rio. Os demais seguem em execução, com atrasos superiores a dois anos em relação ao previsto nos contratos com as empreiteiras. Algumas melhorias, como a duplicação da Rua Voluntários da Pátria, não têm prazo para o apito final.
O prejuízo não é só no cotidiano de quem precisa driblar canteiros de obras e desvios, mas concreto. Em inspeções, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobrepreços que somam pelo menos R$ 21 milhões – em parte evitados pela retenção de pagamentos às construtoras. Outros R$ 2 milhões já foram pagos e podem ser restituídos aos cofres públicos quando as contas forem julgadas.
Atrasar o término do corredor BRT (ônibus de trânsito rápido) da Protásio Alves, por exemplo, custou R$ 98 mil ao mês até agora. O impacto poderia ter sido maior se o TCE não tivesse acompanhado todas as obras em tempo real, medida que não era aplicada para outras obras públicas.
Entre as razões do sobrepreço identificado está o tipo de tabela usada para orçar materiais de construção. A prefeitura adotou uma planilha nacional referendada pela Caixa Econômica Federal (chamada Sinapi), mas os auditores consideraram que ela apenas estabelece um limite máximo, e que seria mais adequado empregar a tabela da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), por retratar melhor o mercado local.
— O sobrepreço tem uma discussão técnica. Em alguns casos, equacionamos. Em outros, não tivemos como, ou a obra não seria feita — diz o prefeito José Fortunati.
ZH analisou, via Lei de Acesso à Informação, 4.894 páginas produzidas pelo TCE com descrições de problemas em projetos básicos, licitações e serviços. Em parte, as falhas têm origem na pressa e na falta de planejamento a fim de garantir
R$ 888 milhões disponíveis para financiar obras de mobilidade. A Capital obteve verba federal para o maior número de melhorias urbanas entre todas as cidades-sede, mas se sujeitou ao ônus de não conseguir terminá-las. O relatório do TCE sobre a Terceira Perimetral diz: "O baixo percentual de execução das obras e as dificuldades para superar os entraves existentes demonstram as deficiências de planejamento e de gestão (...)".
Canteiros abertos às pressas para garantir verbas
Tudo começou em 2009, quando o município assinou convênio para receber como doação do Centro das Indústrias do Estado (Ciergs) todos os projetos básicos de engenharia. Os trabalhos não conseguiram identificar, por exemplo, o tipo de solo em obras como a trincheira da Anita, onde havia rocha, ou na da Ceará, muito mole. A construção parou, e os projetos foram refeitos.
— Foi erro de projeto, mas, com o tempo e o dinheiro que tínhamos, fizemos o possível — alega o engenheiro contratado pelo Ciergs, Paulo de Tarso Dutra, em relação à Ceará.
Dutra também se queixa de falta de planejamento das gestões municipais:
— O projeto da Tronco foi alterado oito vezes na prefeitura. Não se sabia quantas pessoas seriam realocadas.

Anônimo disse...

Assistam o video produzido pela própria prefeitura de Porto alegre:

http://youtu.be/5oFkRA0Kg20

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