Projeto que concede passe-livre para apenados e familiares é da Defensoria Pública do RS

A respeito do projeto que cria o passe livre para presos do regime semi-aberto e seus familiares, o deputado Catarina Paladini, PSB, mandou a explicação a seguir, que vai publicada na íntegra:

Bom dia. Gostaria de esclarecer mais uma falsa polêmica criada, mais uma vez, por um setor da imprensa. O projeto que apresentei na Assembleia junto com outros parlamentares que trata do "passe livre" no transporte coletivo rodoviário intermunicipal para apenados(as) do Regime semiaberto de nosso Sistema Prisional é uma solicitação da Defensoria Pública feita à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia. O documento está à disposição de todos. Como presidente desta Comissão, cabe a mim encaminhar a pauta para o Parlamento gaúcho fazer o debate e decidir. Não cabe a mim decidir, sozinho e de forma unilateral, o mérito do projeto. Portanto, qualquer juízo de valor que seja feito antes disso, é prematuro. Disse isso na entrevista que concedi ontem, porém, isso foi omitido do texto veiculado na imprensa.
Não entrem no falso entendimento de que a Comissão de Direitos Humanos defende bandido. Isso é absurdo. Nós defendemos direitos humanos e cidadania. Para todos. Porque, afinal, perante à lei, somos todos iguais.
E atentem para dois projetos que estão prontos e serão apresentados hoje por meu mandato: o primeiro regulamenta o adicional do trabalho noturno por parte dos Servidores da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, integrantes do Quadros dos Servidores Penitenciários e Instituto-Geral de Perícias, bem como por parte dos Policiais Civis; e o segundo que amplia a competência da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, incluindo na mesma a defesa de Policiais Militares, Policiais Civis e Agentes Penitenciários quando se verem processar criminalmente em razão do exercício de suas atribuições funcionais.


Aos que criam falsas polêmicas eu sugiro, respeitosamente, que aprofundem a apuração dos fatos.


15 comentários:

Anônimo disse...

TANTO A DEPUTADA BEM COMO A DEFENSORIA PUBLICA DEVERIAM LIMPAR A BUN.. COM O PROJETO.
QUE GENTE FDP . APRESENTAR ESTAS IMUNDÍCIES NUM MOMENTO DESTES?
NÃO BASTA A RELAÇÃO DOS SALÁRIOS DOS MARAJÁS DA CEEE.
DAQUÍ A POUCO NEM MAIS OS MILICOS VÃO RESOLVER.
QUE PAÍS DE MER.. DEPOIS QUE A PETEZADA TOMOU CONTA.
ACORDEM CONTRIBUITES. ESTAMOS SENDO LITERALMENTE FUD... PELOS POLÍTICOS E FUNCIONÁRIOS PUBLICOS.
AMANHÃ SERÁ MUITO TARDE.

Anônimo disse...

kkk .... o primeiro a pular do barco. Se não tem convicção no projeto, não encaminha. Simples!!

Mordaz disse...

Todos maus projetos. Se todos são iguais perante a lei, não existe motivo para beneficiar apenados e seus familiares por seus crimes. Quem deve a sociedade e as suas vítimas deve pagar e não ser beneficiado. É a inversão de valores da esquerda que premia o malfeitor e condena a vítima.

Anônimo disse...

Políbio,

Esse tal "Semi-Aberto" é para onde vão os apenados que "devem" para os CHEFÕES.

A maioria é reincidente.

Vamos colocar bandidos perigosos(sim, continuam condenados até o final da pena) dentro dos ônibus com dinheiro do contribuinte??

Deputado Catarina, VTNC!! O que tu já fez para o cidadão de bem??

Quem disse que todos os pedidos da Defensoria devem ser atendidos??

JulioK

Anônimo disse...

Quanta cara de pau... pelo amor de Deus... o que essa turma tem na cabeça, MERDA ???
Passe livre para bandido? Nada disso, CADEIA, sem regalia alguma. Enquanto nós, população pensamos que vai melhorar, vemos barbaridades como essa brotar.

Anônimo disse...

O editor perguntou ao nobre deputado ( políticos hoje são como os nobres nas monarquias da idade média ), se ele é favor do projeto ?

O editor perguntou também quem da defensoria pública assina tal pedido ?

O editor perguntou também, se os parentes das vítimas não deveriam ser beneficiados para visitas ao hospital ou cemitério ?

Como é que é editor ???

Anônimo disse...

QUE MENTALIDADE politica!

Benesses para quem é criminoso somente aqui. Nós, não criminosos, que devemos ficar presos e sem "passe livre".

Um vez ouvi de um médico horto molecular dizer que somos "governados por idiotas". Hoje tenho que concordar, deficiência alimentar cerebral associada ao populismo resulta na formação de uma população infantil, ou tratado como tal.


Anônimo disse...

isso almoço grátis para todos e mandem a conta para os não privilegiados,tudo que o povo gosta.
esta maria do rosário é cria da gauchada.

Anônimo disse...

TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI???????!!??? Então, PASSE LIVRE PARA OS ' NÃO APENADOS ' TAMBÉM!!!!!!!!!! Ou seja, passe livre para TODA a POPULAÇÃO!!!!!

Anônimo disse...

DO ALTO DO MEU SABER MAGNÂNIMO-JURÍDICO DECRETO DE HOJE EM DIANTE QUE NINGUEM PAGA MAIS NADA. PASSAGEM DE ONIBUS, TREM, AVIÃO, TAXAS, IMPOSTOS, TRIBUTOS, E TUDO O MAIS QUE SEJA DE TIRAR DINHEIRO DO BOLSO MEU O DE QUALQUER OUTRO.
NOSSO GOVERNO-ESTADO DEVE ARCAR COM TODAS AS NOSSAS DESPESAS E NÃO NOS COBRAR MAIS NADA, NADA MESMO.
ASSIM PODEMOS DAR TUDO A TODOS.
CANALHAS E FILHOS DA PUTA MANDAM NESTA BOSTA DE PAÍS E NÃO PODEMOS FAZER NADA CONTRA ESTA CORRUPTALHA JURÍDICA SOCIALISTA/COMUNISTA
ALGUEM ME INFORMA ONDE É O FIM DA LINHA.
PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER, NÃO AGUENTO MAIS.
DAI-ME FORÇA, SENHOR DEUS PRA TRABALHAR E SUSTENTAR ESTA LACAIADA.

Anônimo disse...

Deputado Catarina disse, na Bandeirantes, QUE NÃO DISSE O QUE RBS DISSE QUE ELE DISSE. Portanto, RBS MENTIU.

Anônimo disse...

Este deputado Catarina, tem é que explicar como ele e sua família estão usando dinheiro público em gastos particulares (cartões combustível) como divulgado pela imprensa. E não fazer projetos demagogos, chega de enrolação, explicação já!

Anônimo disse...

SE o deputado Catarina não tem convicção , simplesmente não encaminhe o projeto. É ou não é o presidente da Comissão? ou um pau mandado dos criminosos?

Anônimo disse...

Isso é MÉTODO (Comunista). A esquerda (PT, PCdoB, PSOL e outros partidos auxiliares) querem implantar o CAOS na nossa sociedade. Desvirtuar todo e qualquer valor moral que possa existir. Destruir a sociedade capitalista judaico-cristã. Nada disso é por acaso.
Querem sim implantar o comunismo no nosso País. Mas não o Comunismo Soviético (URSS) ou chinês, com tanques na rua, e etc... E sim o Comunismo Bolivariano esculhambado e bagaceira Latino Americano, chavismo puro, basta ver que a VEnezuela (tão idolatrada por esquerdistas como o tal Juremir) tem a maior taxa mundial de assassinatos por 100 mil habitantes.
A esquerda quer criar um caos tão grande, que vai chegar o dia que a população não vai mais aguentar e vai aceitar qualquer "solução mágica" que o Estado possa oferecer...Então chegará o dia de implantar a "Nova Ordem", o ""outro mundo possível"....Chega desse gentalha!
PS: o tal deputado Catarina, disse na Bandeirantes as 13:30 de hoje, que ele é CONTRA o projeto !! Mas então porque apresentou ??

Unknown disse...

TEM É QUE MANDAR MATAR UM CARA COMO ESTE QUE NÃO TEM O QUE FAZER. VAI TRABALHAR PARA O POVO QUE TRABALHA FILHA DA PUTA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/