Rio Grande do Sul descobre fraudes no queijo e no arroz

Foram anunciadas fraudes nas indústrias do queijo e do arroz produzidos no Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira. Mandados de prisão estão sendo cumpridos. No caso do queijo, as promotorias de Justiça Especializada Criminal e de Defesa do Consumidor da Capital deflagraram a Operação Queijo Compen$ado 1. 

São cumpridos três mandados de prisão preventiva - dois em Ivoti e um em Três de Maio –, três mandados de medidas alternativas à prisão contra outros dois investigados e seis mandados de busca e apreensão (três em cada município). 

As investigações dão conta que um grupo fabrica queijo com amido de milho, que serve para mascarar a colocação de menos leite do que o exigido pelas normas da indústria, bem como adiciona solutos à matéria prima de má qualidade. A Operação Queijo Compen$ado 1 ainda aponta a compra de leite cru rejeitado pelas indústrias.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse maldito queijo é vendido nas padarias, e muito utilizado nas pizzarias e buffets.
Aqui em NH se encontra em vários locais.

joel

Alberto/NH disse...

Joel: só podia ter gente de NH nesta porcaria. Sabes me dizer onde estes queijos eram vendidos/usados na Cidade p/ nunca mais ir lá comprar? Obrigado.

Anônimo disse...

A Receita Estadual apurou uma série de irregularidades nas operações com arroz, tais como: uso de empresas de outros ramos para dar saídas de arroz sem o conhecimento e/ou permissão dos respectivos sócios; reabertura de empresas já existentes na Junta Comercial, com adaptação do objeto social para comércio de arroz; emissão de NF-e sem pagamento de ICMS; simulação de exportação de arroz em saídas para fora do Estado; saídas por empresas do SN formadas por sócios laranjas sonegando o ICMS que deveria ser pago; saídas de arroz para fora do RS com falsos rementes e até destinatários, dificultando a identificação da real operação pelo Fisco; e por fim, “aluguel” de empresas de fachada para emissão de NF-e, possibilitando a remessa de arroz para fora do estado sem nenhum pagamento do ICMS correspondente.

Durante as investigações, ainda foram identificados outros fatos praticados pela organização criminosa, como a falsificação de assinaturas em documentos constitutivos de empresas na Junta Comercial. O grupo também recebia suporte contábil e jurídico do esquema fraudulento, tanto para a criação de empresas de fachada como para a apresentação de liminares em Mandados de Segurança contra baixas de ofício feitas pela Receita Estadual devido à inexistência das empresas nos endereços cadastrais.

De novo as tais empresa de assessorias envolvidas. A Policia Federal deveria investigar o patrimonio pessoal dos donos de todos os grandes escritórios.

Devem canalizar o dinheiro para investimentos em construções, onde a facilidade de fraudar gastos é mais fácil.

Anônimo disse...

Hélio Nazari é estelionatário conhecido em Camaquã, desde o tempo em que era gerente do extinto Banco Sulbrasileiro e fazia sumir as aplicações de over-night.Seu irmão adicto e conhecido como Tranca encontra-se desaparecido a um mes na cidade. Era um dos laranjas da operações fraudulentas.

Anônimo disse...

E por esta sonegaçao de ICMS que o estado esta quebrado,são milhares de sonegadores e os politicos sabem disto pois e da li que veem o dinheiro para canpanhas.Cadeia neste pilantras que nos roubam diariamente.Se apertar A SEFAZ eles entregam inha que ser feita uma audiencia Publica com a SEfaz para explicar por que tanta sonegaçao e o que precisa ser feito para estancar esta sangria.

Anônimo disse...

Não. Naãoooo.!!!!!!!!Não. Os gaúchos são todos honestos, aqui na Republica dos Pampas não tem corruptos, somos diferentes dos nordestinos. Ops...São poir...... E querem dar moral de cuecas.....

Anônimo disse...

Políbio,

Desde a descoberta do MENSALÃO e o "teatro" do Levandowski, o crime passou a ser praxe no Brasil.

Obrigado Lulla, obrigado PT!!!

JulioK

Anônimo disse...

Tudo empresa privada... depois a culpa é do serviço público...

Anônimo disse...

Não misture as coisas, mau caratismo em vender comida estragada nada tem a ver com política!

Anônimo disse...

Joel, por que é que não te calas e te mudas de Novo Hamburgo??!

Tá sempre nessa de falar mal dos hamburguenses. Melhor para a tua saúde seria mudar de ares..

Anônimo disse...

Desculpe, mas o mesmo recado do Joel serve para o Alberto !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/