Amcham debate a crise economica brasileira nesta sexta-feira

A Amcham Porto Alegre promove na próxima sexta-feira (19), um “check list” da crise econômica brasileira no encontro “Competitividade 2015”, que reunirá os especialistas Masao Ukon, sócio do Boston Consulting Group - BCG, e Aod Cunha, sócio do BTG Pactual.

O encontro será realizado às 8h30min, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440), para convidados e sócios da Amcham Porto Alegre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nem tanto o modelo econômico aplicado pelo atual governo é o responsável pela crise! A crise é, basicamente, de confiança!!! Os agentes econômicos relutam em investir num país cujo governo é, em sua maioria, composto por cínicos ladrões, e que praticamente se perpetuam no poder!!!!

Unknown disse...

Quem tem razão é o chefe da casa imperial do Brasil.

Desde 1889 até 2014 o Brasil teve vários presidentes, vários regimes, várias constituições, vários planos econômicos e tudo mais. 1 século de loucuras por todos os lados. E o país e o povo continua no mesmo lugar.

O Chefe do Casa Imperial comentou, se eu fosse imperador do Brasil ainda. Nada disso teria acontecido.

Mas o povo e os líderes em 1889 resolveram derrubar o império e instalar a república. 1 século depois acordamos com Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma. Década de 80, 90, 2000 e 2010.

Século 21 onde deveriam já estar colhendo os frutos do passado, estamos discutindo isso.

E cadê a ROBÓTICA no Brasil? A ALTA TECNOLOGIA? Automação industrial? Institutos de Tecnologia de alto nível?

Só fizeram isso no ITA e IME e em regiões localizadas do Brasil.

Nos USA em uns 40 estados e até as universidades MÉDIAS de lá tem qualidade.

O Michel Nicollelis médico, formado, estuda na universidade de DUKE. Não é MIT, Princiton, Yale, Caltech, Standford e etc. É universidade de DUKE, universidade quase estadual.

No Brasil não tem nem uma DUKE, imagine o resto.

É CLARO que o Brasil está em CRISE.

Um país que não tem 1 só universidade entre as melhores do mundo. Quer produzir profissionais como?

Vai ver na Coréia do Sul, Japão, USA, Canadá e países onde tem prêmios NOBEL?

USA é o maior recordista em prêmio nobel do mundo, em medalhas olímpicas, em patentes e etc. É uma potência mundial não só militar. Mas industrial, educacional, tecnológica e etc.

Por que lá nos USA eles já começaram a trabalhar isso há décadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/