Jerônimo Goergen quer o fim das emendas parlamentares.

O deputado Jerônimo Goergen, PP do RS, disse nesta sexta-feira ao editor, via Whats App, que começou a recolher assinaturas para a Proposta de Emenda Constitucional que acaba com as chamadas emendas parlamentares, razão de polêmicas continuadas em razão do balcão de trocas que propiciam nas relações dos parlamentares com o governo.

O valor das emendas, 1,2% do Orçamento, iria para o Fundo de Participação dos Municípios.

O deputado disse ao editor que buscará apoio junto aos prefeitos que farão a Marcha dos Prefeitos a Brasília.

6 comentários:

Anônimo disse...

Excelente idéia. Parabéns ao deputado. Entendo também que seja necessário mudar os critérios de distribuição de ICMS aos municípios deixando apenas 25% pelo valor adicionado e 75% com os mesmos critérios do FPM.

Anônimo disse...

Se o Deputado não for cassado antes, pede para ele combinar com os Deputados do PP, demais congressistas, em especial o Presidente da Camara, Eduardo Cunha, do PMDB de Sartori, Brossard e Simon.

Fernando Alves disse...

Excelente iniciativa! Trata-se de uma armadilha que subjuga o Legislativo, corrompendo sua própria razão de ser. Parabéns, deputado!

Fernando Alves, Uruguaiana/RS

Anônimo disse...

EM OUTRAS PALAVRAS, EMENDA PARLAMENTAR É UMA ESPÉCIE DE MENSALÃO. TEM QUE ACABAR ONTEM. SÓ TEM QUE COMBINAR COM O RESTANTE DO LIXO DO LEGISLATIVO.

Anônimo disse...

Parabéns Deputado, uma pena que não vai passar NUNCA ! Achas que eles abrirão mão dos 7% que recebem limpo de cada emenda ??

DUVIDO !!

Mais fácil cassarem o Jeronimo antes por ter tido esta iniciativa !

Bando de vigatistas !

Anônimo disse...

Esse Jeronimo ainda tem coragem de dizer alguma coisa, basta olhar a declaração dos deus doadores de campanha e seus gastos de R$ 2,755,080.00. Basta olhar a lista de doadores e ver se ele não sabia, fonte:
http://www.meucongressonacional.com/eleicoes2014/candidato/2014210000000636.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/