Jerônimo Goergen quer o fim das emendas parlamentares.

O deputado Jerônimo Goergen, PP do RS, disse nesta sexta-feira ao editor, via Whats App, que começou a recolher assinaturas para a Proposta de Emenda Constitucional que acaba com as chamadas emendas parlamentares, razão de polêmicas continuadas em razão do balcão de trocas que propiciam nas relações dos parlamentares com o governo.

O valor das emendas, 1,2% do Orçamento, iria para o Fundo de Participação dos Municípios.

O deputado disse ao editor que buscará apoio junto aos prefeitos que farão a Marcha dos Prefeitos a Brasília.

6 comentários:

  1. Excelente idéia. Parabéns ao deputado. Entendo também que seja necessário mudar os critérios de distribuição de ICMS aos municípios deixando apenas 25% pelo valor adicionado e 75% com os mesmos critérios do FPM.

    ResponderExcluir
  2. Se o Deputado não for cassado antes, pede para ele combinar com os Deputados do PP, demais congressistas, em especial o Presidente da Camara, Eduardo Cunha, do PMDB de Sartori, Brossard e Simon.

    ResponderExcluir
  3. Excelente iniciativa! Trata-se de uma armadilha que subjuga o Legislativo, corrompendo sua própria razão de ser. Parabéns, deputado!

    Fernando Alves, Uruguaiana/RS

    ResponderExcluir
  4. EM OUTRAS PALAVRAS, EMENDA PARLAMENTAR É UMA ESPÉCIE DE MENSALÃO. TEM QUE ACABAR ONTEM. SÓ TEM QUE COMBINAR COM O RESTANTE DO LIXO DO LEGISLATIVO.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Deputado, uma pena que não vai passar NUNCA ! Achas que eles abrirão mão dos 7% que recebem limpo de cada emenda ??

    DUVIDO !!

    Mais fácil cassarem o Jeronimo antes por ter tido esta iniciativa !

    Bando de vigatistas !

    ResponderExcluir
  6. Esse Jeronimo ainda tem coragem de dizer alguma coisa, basta olhar a declaração dos deus doadores de campanha e seus gastos de R$ 2,755,080.00. Basta olhar a lista de doadores e ver se ele não sabia, fonte:
    http://www.meucongressonacional.com/eleicoes2014/candidato/2014210000000636.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/