Imagem de execução simulada de um brigadiano continua causando estupor no RS

A imagem ao lado simula o tipo de execução que o Exército Islâmico promove como espetáculo midiático nas regiões que aterroriza. No caso gaúcho, trata-se de uma simulação. O material foi divulgado pelo jornal Correio do Povo (a notícia abaixo é do jornal). Ele ajuda a desfazer as dúvidas dos inocentes úteis ou inocentes muito úteis, que teimam em não reduzir a maioridade penal, como se tivessem outro tipo de solução imediata para conter a criminalidade juvenil. O ataque à BM é um insulto e um aviso aos gaúchos. A imagem continua causando estupor no RS. 

O comandante do 26º BPM de Cachoeirinha, tenente-coronel Vitor Hugo França Sarti, confirmou na manhã deste domingo que o setor de inteligência do batalhão foi acionado para recuperar a farda de soldado da Brigada Militar usada por três adolescentes que simularam a execução de um brigadiano. “Não sabemos se o fardamento é furtado, roubado ou foi adquirido”, afirmou o oficial.A imagem estava no celular de um dos menores que havia sido abordado pelos policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 26º BPM na madrugada de sábado. O trio portava um simulacro de revólver e uma arma artesanal semelhante a uma submetralhadora, além de pequena quantidade de maconha. 


Um dos jovens vestiu o fardamento e ficou ajoelhado, com uma arma apontada contra sua cabeça. Levados à Polícia Civil, os menores foram depois liberados, pois não havia flagrante de crime. A notícia com a imagem espalhou-se pelas redes sociais e provocou indignação nos internautas e dentro da própria BM. O comandante do 26º BPM avaliou como preocupante a encenação de uma “execução” de um policial militar.

12 comentários:

Emmanuel disse...

Que coisa linda !
O delinquente com as calças caindo e portando uma arma ... simulando um homicídio.
É isso o que acontece quando o estado apavora o cidadão comum, desarma-o e o entrega à delinquência de qualquer idade.
É preciso ter coragem para acabar com esse tipo de coisa; nem que custe enjaular muitos adolescentes prematuramente amadurecidos para o crime.

Anônimo disse...

Isto prova que a mídia deve dar mais destaque as coisas positivas do que as negativas.
A divulgação da bandidagem não deveria ter imagens. Imagens, além de instruir, fazem o marketing dos criminosos.
Notícias escritas são bem mais difíceis de causar interesse aos marginais e assim mesmo a notícia não deixaria de ser informada, somente não ganharia publicidade.

Anônimo disse...

CHAMA AMARIA DO ROSÁRIO E OS PETISTAS E ESQUERDISTAS EM GERAL !!!

ELES ADORAM DEFENDER CRIMINOSOS, ASSASSINOS, TRAFICANTES E ESTUPRADORES !!!

Anônimo disse...

Não é por acaso que a esquerdalha está fazendo de tudo para disseminar o islamismo no Brasil...

Anônimo disse...

Não é por acaso que a esquerdalha está fazendo de tudo para disseminar o islamismo no Brasil...

Anônimo disse...

Eles fazem questão de exibir o poder sobre a vida de alguém.
Isto foi um recado, e ninguém que mande este tipo de recado devia estar for da cadeia.

Alberto/NH disse...

Sartori e Secretários estão levando a Segurança Pública na brincadeira. A população está sentindo na pele. Caos e indignação só crescem. Uma irresponsabilidade inacreditável: sequestros, tiroteiros, roubos a bancos, pedestres, prédios, casas, crimes. CHEGA!

Anônimo disse...

Onde estão as autoridades desta nação? Ou seria melhor dizer, onde estão as BAIXARIDADES?

Anônimo disse...

Não consegui identificar os políticos que estão atrás da tarja preta...

Anônimo disse...

Em apenas 5 meses de Sartori/PMDB/PP/PDT, a que ponto chegou o Rio Grande!

Gustavo disse...

a encenação é da execução de um pm..
a coisa está ficando muuuuuito feia..
só que quando chegar o momento de executar de verdade (espero que esse momento não chegue), ao invés de ser um pm, no lugar dele quem vai estar será um de nós (trouxas), o pagador de impostos que leva o país nas costas e está proibido (graças aos nossos deputados e senadores) de se defender..

Anônimo disse...

por que a tarja preta na cara desses marginais,se no domingo mesmo a foto acima circulou livremente por sites e redes sociais?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/