Entrevista, Werner Spiewec, Consepro Canoas - Chegou a hora de ajudar o governo a garantir a segurança pública no RS

ENTREVISTA
Werner Spieweck, presidente do Consepro de Canoas, RS


Os governos Olívio Dutra e Tarso Genro, ambos do PT, praticamente exterminaram o sistema de Consepros no RS, tudo porque entendiam que mesmo enquanto não conseguissem recursos para dar segurança aos gaúchos, deveriam impedir que outros alcançassem os recursos para manter os carros rodando, as delegacias funcionando e até o pessoal se alimentando.
Quase exterminaram com tudo, mas chegou a hora de reforçar o sistema e ajudar o governo a garantir a segurança pública no RS. O cenário atual é desesperador.

Onde o Consepro é mais efetivo ?
Na ponta. Chegamos na ponta, rapidamente, como é necessário. Não somos governo, mas ONGs. Trabalhamos com doações e convênios com pessoas físicas, empresas, governos.

É possível remontar o sistema ?
Em todo o Estado. Porto Alegre, por exemplo, precisa criar o seu imediatamente. O Estado gasta R$ 70 mil num carro que não consegue rodar, por exemplo. As vezes falta uma pequena peça de R$ 20,00. No Estado tudo é muito burocrático. E falta gasolina, alimentação, equipamentos, câmeras de vigilância, consertos, peças de reposição.

A prefeitura de Canoas ajuda ?
No momento, não, mas ela investe pesado em segurança pública e é muito atuante. Amanhã (quarta) teremos reunião para recompor as pontes.

2 comentários:

Anônimo disse...

E A HISTÓRIA SE REPETE ...

Anônimo disse...

Se o Estado criar em cada bairro equipes de Policiais Civis e Militares em conjunto com a sociedade,indo em cada residência e conversar com cada cidadão será um avalanche de boas sugestões.Inclusive ajudando em colocar uma Câmera em cada esquina para monitorar todo bairro.Isso não sairá caro e todos ou a grande maioria da população ajudarão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/