Tarso é o redator do manifesto da corrente petista que critica acidamente o governo Dilma

Com tom  ácido em relação ao próprio governo que deveria apoiar, o de Dilma Roussef, do PT, a corrente Mensagem ao Partido, divulgou manifesto redigido pelo ex-governador Tarso Genro, no qual afirma que o segundo mandato de Dilma começou com "uma clara inflexão conservadora na gestão macroeconômica, contraditória com o programa eleito". O texto "Mudar Mais: por um ciclo de mudanças democráticas no País" diz que os maiores erros, nos últimos anos, foram cometidos pelo Banco Central, define a taxa básica de juros (Selic) como "escandalosa" e cobra a rejeição das tentativas de desmontar a política de desenvolvimento.

Curiosamente, um ministro de Dilma, o da Justiça, de José Eduardo Cardoso, também assina o manifesto de críticas ao governo ao qual pertence. 

O governo e o PT perderam o eixo e não conseguem reencontrá-lo.

Outras correntes internas do Partido também emitiram manifestos de críticas. 

"É preciso superar esse impasse ou o segundo governo Dilma trabalhará, na melhor das hipóteses, com um cenário de baixo crescimento e eventual crescimento do desemprego (...), em um contexto de ajuste fiscal vicioso", destaca o documento da Mensagem ao Partido.

Vaccari, fora ! - Mesmo sem citar o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, o grupo de Cardozo e Tarso deixou claro que defende o afastamento do dirigente. Vaccari se tornou réu numa ação penal da Operação Lava Jato, acusado de participar do esquema de desvio de dinheiro na Petrobrás. Ele responde a processo por corrupção e lavagem de dinheiro e nega as denúncias."(...) Combateremos sem trégua a corrupção, a conciliação com a corrupção e a convivência com a corrupção. Além disso, filiados com função dirigente na condição de réu ou sob inquérito criminal em processos de apuração de corrupção devem ser afastados preventivamente, garantindo direito de defesa, enquanto perdurar esses processos", diz o texto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se o próprio Tarso se manifesta assim,é uma prova de que o governo Dilma derreteu, a economia virou pó, o PIB desapareceu...o maior erro dos brasileiros,foi permitir a continuidade deste governo,12 anos já foi muito,e a troca de poder é bom para um País,um governo,um partido que permanece anos a fio no cargo,se torna uma ditadura,fica sem rumo,porque novas ideias,ficam de fora,no caso da derrota de Aécio Neves.Mas em troca de uma bolsa miséria,uma casinha de papel,trocaram o desenvolvimento do País pela continuidade do poder e a permanência da corrupção.O mais sensato para a salvação do Brasil,seria uma renúncia da Dilma em acordo com todos os partidos,uma união de toda a sociedade.Mas eles não largam o osso.Um exemplo é o povo americano,e seus governantes.Numa emergência,todos se unem,a rivalidade desaparece.Na ação terrorista de 11 de setembro,presidentes e ex presidentes se uniram totalmente,acabou ali a rivalidade política,era somente os EUA.Aqui,é um ferrando o outro,mesmo que o País esteja afundando.

Anônimo disse...

1aNÔNIMO

O MANIFESTO DO ÓBVIO ULULANTE

Mais um documento (dessa vez temos um “manifesto”) que não traz nenhuma novidade. Tudo o que consta nesse documento aí está no Google ou no Bing!
Apontar os problemas e elaborar diagnósticos sobre a situação atual do governo federal é fácil.
A grande questão é apontar a solução! Qual a saída? O que Dilma deve fazer? Tarso critica o baixo crescimento e a alta da taxa de juros (escandalosa) e o consequente aumento do desemprego. E quais as opções fora desse pacote que está sendo utilizado, para que se baixe a taxa de juros, aumento a taxa de emprego e para que se tenha pleno emprego, sem o aumento da inflação, ajustando o preço dos combustíveis e as tarifas de energia elétrica? É essa a questão que ficou faltando no manifesto.

Liane Sanchez disse...

O Farso Genro....tem uma dor de cotovelo imensa em relação à Dilma. Ela, um poste É a presidente da república ( minúscula mesma ...pelo apequenamento que o PT a ela impos). Ele, Farso, "mais ilustrado e genial"que o homidigaranhuns e a poste juntos...NUNCA será presidente. NUNCA ! Para a nossa sorte.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Para que entendam, o Tarso é contra a economia de mercado adotada pelo governo Dilma, quer a procura de metas socializantes, esquecendo que o "projeto de poder " comunista do PT, ficou sem os recursos financeiros da corrupção.ADEUS SOCIALISMO!

Anônimo disse...

"economia de mercado" FAÇANHA?

Que País estais se ferindo? Brasil isto não existe, ou achas que qualquer empresa brasileira pode importar PETROLEO e ao preço qualquer?

Aqui, parece mas não é!




https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/