Diárias no Tribunal de Justiça do RS já estão 24% mais caras

As diárias pagas aos desembargadores do Tribnal de Justiça do RS engordaram 24%. O magistrado que viajar para fora do Estado, terá direito a diárias de R$ 1.125,43. Dentro do Estado, o valor é de 761,78.

Diárias para o exterior valem R$ 2.300,00.

6 comentários:

Anônimo disse...


Para ir a São Leopoldo, quanto recebem?

Anônimo disse...

Políbio,nas reportagens sobre o tema ninguém aborda o aspecto mais importante da diária de viagem: o caráter indenizatório; ou seja, o valor deve ser suficiente para cobrir as despesas que o servidor terá fora da sede com hospedagem, alimentação e transporte no local de destino.
Se o valor fixado for superior a esse custo, então, ficará configurado perfil remuneratório da diária. Nesse caso, a situação será condenável sob todos os aspectos, especialmente o princípio constitucional da moralidade administrativa.
Para preservar que a diária jamais desborde da função indenizatória deveriam atuar em defesa do erário o Tribunal de Contas e o Ministério Público Estadual. Pena que preferem se omitir.

Anônimo disse...

E os ditos "Arautos da Moralidade" se prestam pra isso.... Pouca vergonha.... Mais uns 5 MIL ao mês de auxilio moradia e mais uns míseros 30 MIL ao mês de modestos salários....
Ou seja: no final das contas, a cada mês, cada magistrado custa ao estado a bagatela de 50 Mil reais, que no final de cada ano lá se vai a bagatela de uns 600 MIL. Sem contar a isonomia no TCE o MP.

Anônimo disse...

Esse país é uma piada !
A economia em marcha lenta e TODAS as categorias jurídicas se dando generosos aumentos.
General De Gaulle tinha toda razão !

Anônimo disse...

Esta vagabundagem do judiciário tem que acabar.
juízes ganham auxilio moradia mesmo quando moram na própria casa.
trabalham terça-quarta-quinta igual aos deputados.
Desembargadores, juízes, promotores, tudo na caravana financeira do STF.
E nós vaquinhas de presépio só temos o direito de gerar impostos para sustentar esta turma.
e ainda tem executivo e legislativo.

Anônimo disse...

ESSES VALORES TU VAI ATRASA GRINGO?
VAI CALOTIÁ OS JUÍZES ???
Com essa turma tu é mansinho...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/