Darcy F.C. dos Santos acha que arrecadação gaúcha de março foi um fiasco

O economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos estranhou o contentamento de muitos leitores deste site, que consideraram boa a arrecadação do ICMS de março, conforme nota que o editor publicou abaixo em primeira mão.

O que ele disse sobre a receita:

Arrecadação foi muito baixa, apenas 4,8% nominais, sendo 3,2% abaixo da inflação oficial do Brasil. E o mais grave é que orçamento feito pelo governo anterior previa um crescimento de 12,6%. Por essa razão é que no no primeiro bimestre de 2015 houve um déficit de R$ 530 milhões ou R$ 740 milhões, se considerada a despesa empenhada.  Aliás,  o orçamento de 2015 foi feito faltando mais de 5 bilhões, considerando a despesa subestimada, receitas fictícias e receita superestimada. 

2 comentários:

Anônimo disse...

SE A ARRECADAÇÃO FOR RUIM, GOVERNO AMEAÇA ATRASOS PAGAMENTOS,

SE A ARRECADAÇÃO FOR BOA, GOVERNO
AMEAÇA QUE PODERÁ ATRASAR PAGAMENTOS,

TUDO CAIXA DE PANDORA.

Anônimo disse...

O grande problema é que a sociedade não sabe o que significa orçamento. Os governos petistas jogam o orçamento no espaço para poder efetuar empenhos e gastar o que quiserem, sem o compromisso de pagar a conta, apenas de fazer demagogia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/