Molling, Hamm e Heinze acusam membros da cúpula do PP na Polícia Federal

Os primeiros três dos seis deputados federais gaúchos do PP que já prestaram depoimento na PF por conta das investigações do Petrolão, disseram claramente aos delegados e aos procuradores do MPF que seus nomes foram usados pelo colega Zé Otávio Germano, apontado como integrante da cúpula partidária que negociava com o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Costa e recebia dinheiro do doleiro. . Esta cúpula teria tomado dinheiro do doleiro Alberto Youssef em nome deles.

Luiz Carlos Heinze e Jerônimo Goergen não citaram o nome de Zé Otávio, mas disseram que outra pessoa usou indevidamente seus nomes. Eles seriam membros da cúpula do PP.

O deputado Renato Molling foi mais longe e citou o colega. Ele também deixou claro que "gente de fora está ineressada em desestabilizar o PP", mas não citou nomes.

Vão também ser ouvidos os deputados Afonso Hamm, Zé Otávio e Vilson Covatti.

A PF interrompeu suas oitivas porque está em litígio com o MPF, caso mediado pelo ministro do STF, Teori Zavascki, que suspendeu novos depoimentos. No total, 39 parlamentares serão ouvidos por ordem do STF.


6 comentários:

Anônimo disse...

Tudo inocente vão empurrar o pepino para o "fala liderança" mas gostaria de ver o depoimento completo para ver se o delegado da PF os arrochou ou fez como o MPF no video do Yussef que um promotor troca figurinhas com o doleiro ate parece conversa entre amigos ou colegas.

Anônimo disse...

BAIXEZA TOTAL COM APOIO DO STF.

Anônimo disse...

Esse Henzi, vivia dando pau em pobre, negro, indio e gay. Agora o elemento tá murcho. Sinal que deve. Vai ser cassado por ter participado e se locupletado ou por Prevaricação, já que tem provas que ele sabia, em uma entrevista que deu para uma rádio em São Borja.

Anônimo disse...

Vão deixar mais um Zé escapar impunemente???

Anônimo disse...

Deixa o Heinze provar a inocência, pô! E se fosse o teu pai acusado sem provas?? Qual é o problema numa pessoa não gostar desse ou daquele? Nesse Brasil todo Mundo tem que fazer de conta que gosta de todo mundo. Baita hipocrisia! Leva pra casa se tu gosta!

Anônimo disse...

Chama o Bill ....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/