BRF promove joint venture com a inglesa Invicta

A BRF comunica que, através de sua subsidiária BRF GmbH, firmou, nesta data, com os acionistas detentores da totalidade do capital social da Invicta Food Group Limited, os documentos definitivos para a constituição de uma joint venture entre a BRF GmbH e IFGL, que terá como objetivo principal a distribuição de alimentos processados nos mercados do Reino Unido, Irlanda e Escandinávia.

Leia a nota da companhia:

No contexto da transação,  a IFGL aportou sua atual operação na JV, com presença no mercado de foodservice no Reino Unido; e a BRF GmbH aportou sua atual operação no território e adquiriu, por GBP 18 milhões, participação adicional na JV, de modo que a BRF GmbH deterá 62% do capital social da JV e os Acionistas Atuais os 38% remanescentes.

A transação está em linha com o plano estratégico de globalizar a companhia, acessando mercados locais, fortalecendo as marcas da BRF, distribuindo e expandindo seu portfólio de produtos ao redor do globo.

Sobre a BRF


A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e suínos e a sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado. A empresa possui mais de 100 mil funcionários, 47 unidades industriais no Brasil, 10 fábricas no exterior (sete na Argentina, duas na Europa e uma em Abu Dhabi, no Oriente Médio). Atualmente, a companhia exporta para mais de 120 países.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/