Afinal, Tiradentes foi de esquerda ou de direita ?

O Movimento Brasil Livre, do ativista Kim Kataguiri, alterou a charge publicada pelo cartunista Laerte nesta terça-feira 21, feriado de Tiradentes.

Na "arte" do MBL, não é a direita conservadora que lincha politicamente Tiradentes, que representa o PT, mas o contrário.

Isto não viola os direitos autorais do chargista, já que foi feita apenas uma colagem clara em cima da brincadeira e a charge não foi tomada como sendo do Movimento Brasil Livre.

Uma espécie de direito de resposta. 

14 comentários:

Emmanuel disse...

Grande verdade!
O brasileiro é que vive com a corda no pescoço; e quem duvide, consulte a verdadeira "derrama" que esse estado - perdulário, ladrão e desonesto - perpetra contra o povo brasileiro.
Só existem dois tipos de pessoas a defender o PT e o governinho: os que do estado se servem, e os debiloides que acreditam nas conversas dos primeiros.

Anônimo disse...

Boa oportunidade para discutir História. Veja que agentes da KGB estavam infiltrados no Brasil:

Arquivos soviéticos comprovam operação da KGB no Brasil

Alguns desses agentes estão por aí ainda causando.

Anônimo disse...

depois dessas medalhas distribuídas do modo que fizeram, começo a achar que nem existiu.

Anônimo disse...

Polibio, Tiradentes foi um patriota e homem de caráter, e o
caráter não tem lado nem partido.
De outra parte, o caráter de todos
os petralhas é perfeitamente compatível com a personalidade
do Joaquim Silvério dos Reis.

Anônimo disse...

Não era o Rigotto o Tiradentes?

Anônimo disse...

Anõnimo das 14,12, gostei do teu link, ainda não havia lido nada sobre a KGB no Brasil. Vamos repassar isso, para que os brasileiros entendam pq os militares tiveram que dar o golpe em 1964. Elles ainda estão por aí, nas universidades nos sindicatos, disfarçados de democratas. CUIDADO BRASIL, O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS É NEGRO com essa quadrilha no poder.

Anônimo disse...

se essa gazela for condenada a CIA paga a indenização ao Laerte, já que essa escrescência jaspion da tfp é cria deles ehehehehe

Anônimo disse...

O Tiradentes lutava pela independência do país e pela liberdade, obviamente que ele era de direita!

Hermes Vargas dos Santos disse...

Kim Kataguiri deve ser um mentecapto, pois ainda não sabe a origem dos termos "esquerda" e "direita", e seu significado político. Não deve ser um estudante de capacidade mediana, pois não sabe nada, absolutamente nada, sobre a revolução francesa. O termo direita está associado, por óbvio, ao conservadorismo, à "reação" (reacionário) contra as mudanças e, é claro, à defesa intransigente do "status quo". São muito burros ...

Anônimo disse...

A Inconfidência Mineira foi anterior à Revolução Francesa, origem dos conceitos de esquerda e direita. Essa discussão é ridícul e irrelevante. Daqui há pouco vão querer discutir se Júlio César, Alexandre ou os faraós egípcios eram de esquerda ou de direita.
Don Sandeman

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK!!

ESQUERDA/DIRETA, aqui no Brasil?

ORA!ORA! Se é pra ficar no poder por longos anos, Getúlio Vargas corrompeu a população com o "populismo" e comprando políticos nordestinos;

Os militares foram e se deixaram enrolar por civis, criaram grande numero de estatais e por mais cargos políticos, vide biônicos (nacionalismo fajuto);

PTistas querem longos anos no poder para enriquecerem mediante a compra da GRANDE MIDIA, políticos e empresários influentes.

Quem vem a público para se dizer defensor do capitalismo, liberdade para empreender? Ninguém que seja realmente importante.

INTELECTUAIS na politica e fora dela querem é manter os debates sobre esquerda/direita que lhes rende notoriedade e muito dinheiro.

A POPULAÇÃO gosta do POPULISMO, não precisará se esforçar até para pensar em metas, que dirá para realizar-las.

SOMOS MERCANTILISTAS.



Anônimo disse...

Que diferença faz, se de Direita ou Esquerda?

Anônimo disse...

Quem não sabe para onde vai qualquer lugar serve, frase esta resume a resposta para "que diferença faz, ser de direita ou esquerda?" ou não saber escolher define estar em cima do muro, ou em outras palavras não ser quente ou frio e sim morno, a bíblia já diz que DEUS vomitará os mornos, quanto a isso não saber de que lado ficar é pior que escolher o lado errado, e entre certo e errado vamos pensar o seguinte, se esquerdo fosse certo se chamaria direito por uma obviedade, pois ser direito é normal, agora ser canhoto é minoria, um país não pode ser dirigido para o lado da minoria.

Anônimo disse...

Assim como bolsonaro líder da direita q bateu continência p bandeira americana

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/