Justiça condena Paulo Roberto Costa a sete anos de prisão pela Lava Jato

A Justiça Federal condenou o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro oriundo de desvios de recursos públicos na construção da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), no município de Ipojuca, Pernambuco - emblemático empreendimento da estatal petrolífera alvo da Operação Lava Jato.


Paulo Roberto Costa, primeiro delator da Lava Jato, não recebeu perdão judicial e pegou 7 anos de 6 meses de reclusão. Deste total, serão descontados os períodos em que ficou preso na PF e em regime domiciliar, que cumpre desde outubro de 2014, com tornozeleira eletrônica.


Além de Costa, foram condenados o doleiro Alberto Youssef, peça central da Lava Jato, e outros seis investigados, entre eles o empresário Márcio Bonilho, do Grupo Sanko Sider. Delator da Lava Jato, Paulo Roberto Costa está em prisão domiciliar desde outubro de 2014. Em seus depoimentos, ele escancarou o esquema de corrupção na Petrobras e revelou o envolvimento de deputados, senadores e governadores no recebimento de dinheiro ilícito.

7 comentários:

Anônimo disse...

Só 7 anos para este larapio ....é muito pouco.

Emmanuel disse...

As coisas vão piorando para aqueles graúdos que estão recolhidos na prisão aqui em Curitiba, aliás, Piraquara.
Mas a má notícia é que - e isso você conhece bem - o inverno se aproxima e, inverno em Curitiba, até mesmo com o conforto de casa é complicado!
Agora, imagine um bando de milionários engaiolados na cela ... aquele climazinho horroroso, frio, garoa ... .tudo cinza, todo mundo de mau humor... Longe vão os bons tempos de Bariloche, Aspen ... Avoriaz, La Plagne.
Acho que vai ter mais gente disposta a falar o que sabe, ainda mais porque Dilma, Lula, dirigentes do PT estarão curtindo justamente o que eles não podem!

Anônimo disse...

Ainda falta processar e enjaular o Big CHEFE.

Anônimo disse...

Afinal o 9dedos vai escapar de mais essa...???

Anônimo disse...

Só 7 anos?

Anônimo disse...

Pelas nossas "terríveis" leis que "punem exemplarmente" a bandidagem, e pela "rigidez" dos nossos juízes, o pilantra deve ficar um pouco mais de um ano preso. Quanto conseguiram pegar de volta do dinheiro roubado? Vale a pena o sacrifício!

Anônimo disse...

O que não representa nada estas condenações pois estão em casa comendo do bom e do melhor como o nosso dinheiro esta na hora de enfialos numa prisão e la mofarem ai passo a acreditar na justiça por enquanto muito blablaba e todos disfrutando do dinheiro desviado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/