Joaquim Barbosa denuncia: "Governo Dilma mente sobre a corrupção"

O ex-ministro do Supremo Tribunal, Joaquim Barbosa rebateu o argumento que tem sido usado pelo governo Dilma de que, nos últimos anos, o combate à corrupção foi intensificado:

- Quem faz esse trabalho é a Polícia Federal, o Ministério Público e o sistema judiciário.

O argumento usado por Dilma é que, ao contrário de governos anteriores, denúncias de corrupção não foram engavetadas e os órgãos responsáveis tiveram autonomia para agir.

Em palestra sobre ética, ele afirmou ter votado duas vezes em Lula e uma na presidente Dilma Rousseff, mas criticou o PT, que teria "visão messiânica".

9 comentários:

Anônimo disse...

ACHO QUE O EX-MINISTRO FEZ UM BELO TRABALHO.

MAS COMO "ENTREGOU A TOALHA" CREIO QUE AGORA DEVE FAZER O QUE DIZ QUE QUERIA:

S E A P O S E N T A R

fred oliveira disse...

Nunca compartilhei com essa visao de aura de heroi do Joaquim Barbosa. Claro que o admirei mas cumpria seu dever. Se omitiu quando o Brasil precisava dele ante e durante as eleiçoes. Alem disso, se votou em Lula duas vezes significa dizer que, apos o mensalao votou nele; alem do mais, votou na candidata de Lula em 2010, mesmo com todas as denuncias que ele conhecia muito bem. Entao, para mim, Joaquim nao esta' com essa bola toda nao.

Anônimo disse...

D E N Ú N C I A . G R A V Í S S I M A ! ! !
Consegui AGORA este documento completo no servidor do site do PT! São 165 páginas que serão apresentadas no 5o. Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores que será realizado em Salvador/BA de 11 a 13 de junho de 2015.
Daqui a 2 meses ainda! Este documento prega o não pagamento de dívidas interna e externa, anulação das privatizações realizadas no Brasil, fim da política de austeridade fiscal, demissão por impeachment dos ministros do STF que votaram contra os mensaleiros, liberdade imediata e anulação das sentenças judiciais aos bandidos dirigentes condenados do PT, taxação de grandes fortunas (a partir de R$ 7 mil pelo que já vi), estatização da Rede Globo já que ela é concessão pública, estatização de todas as redes, TVs e rádios religiosas (proibindo a liberdade religiosa conforme consta no Decreto 7037), criação de inimputabilidade ao MST e MTST deixando-os à margem da lei, criação de uma nova Constituição para fazerem o que bem quiserem do nosso país a partir da enganação do povo pelo pedido da Reforma Política, ocupação das ruas pelos militontos do PT e de esquerda para que a população decente não tenha espaço para se manifestar, cassação do mandato do deputado Jair Bolsonaro, dentre outros absurdos!
Estes absurdos estão a partir da página 160 do documento. Logo na página 2 já começam as barbaridades!
Clique no link abaixo!
http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf

Anônimo disse...

2 x no Lulla e 1 x na Dillma???? kkkk O que o Barbosa quer divulgando isso???
Parece estar mostrando que só chegou ao STF porque o PT quis. CREDO!!! Em quem o pobre povo brasileiro vai acreditar desse jeito??? NOJO!!!

Anônimo disse...

Alguém avisa JB que ele não é mais Ministro do STF, portanto perdeu a imunidade, pode ser processado. Alilas, só para lembrar, segundo o ex-Ministro Eros Grau JB batia na ex-mulher, além de ofender Gilmar Mendes, em plena audiência, e ter brigado com a maioria dos demais Ministros do STF. Esse se aposentou, para não ser cassado.

Cap Caverna disse...

Realmente se essa declaração do ex-juiz JB é verdadeira, me caiu os butias do bolso, rasguei a bombacha e frêei as cuecas. Não acredito que um homem que demonstrou tanta coerência, coragem e sabedoria, tenha votado nos lideres da quadrilha, travestida de partido politico,PT. Até estou achando que ele ocupou o cargo por cota racial e não por eminente saber jurídico! Qual seria o propósito dele declarar tamanho disparate?

Anônimo disse...

Grande Joaquinzão, marcou para sempre com ferro em brasa, na bunda de integrantes da cúpula petralha: "AQUI TEM UM LADRÃO"! O chefe Lula só escapou porque o babaca do FHC não quis!

Anônimo disse...

OLHEM O DESESPERO da QUADRILHA acima com seus textos!

aS 15:29 E 15:30!

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Infelizmente tem muita gente de bem que não sei como, conseguiram ser iludidos pelo Molusco por todos estes tempos, JB pisou na bola quando confessa ainda por cima ter votado na Anta de Madame Mim, mas como disse, muita gente boa caiu no conto dos vigários. Quanto a mentira do governo de dizer que ele mandou e manda investigar e que os não permitiam chega a ser patético esta desculpa, querem que eu acredite que todos os Delegados e Policiais Federais concursados recebiam ordens de fazer vistas grossas e eram proibidos de investigar e denunciar. Esta nem boi dormindo acredita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/