PP do RS nega debandada para o PSDB

O presidente do PP do RS, Celso Bernardi, mandou carta para o jornalista Ilimar Franco, O Globo, desmentindo debandada da seção gaúcha para o PSDB. Ele mandou cópia para o editor. Celso Bernardi não deve ler esta página, porque o editor passou informação igual na quinta-feira da semana passada e nesta terça-feira. Os rumores sobre o caso são conhecidos pelo editor há pelo menos 15 dias e dele sabem os dirigentes do PP e do PSDB. No interior gaúcho, várias lideranças do PP já foram para o PSDB. O temor dos deputados gaúchos do PP, como também do PMDB e do PT, é a inclusão de dezenas de parlamentares dos Partidos na lista suja do procurador Rodrigo Janot, que será divulgada depois do Carnaval. Leia a nota do PP do RS:
Porto Alegre, 10 de fevereiro de 2015.

Prezado Jornalista Ilimar Franco:
Como leitor do Jornal GLOBO tenho o privilégio de ler a sua apreciada coluna reproduzida também no Jornal O SUL, aqui no nosso Rio Grande.
Hoje (10/02/2015) li, com surpresa o tópico "A porta da Saída" em que informa que 05 Deputados do PP Gaúcho vão desembarcar. Estão atrás de uma saída jurídica para mudarem a camisa sem perder os mandatos...
Conhecendo os nossos Deputados Federais e a história de cada um, posso afirmar com convicção que a notícia não tem procedência. Você me conhece e pelo respeito e admiração que lhe dedico, permito-me duas observações sobre a origem do assunto em pauta:
1º - O PP Gaúcho não tem compromisso com o erro de seus agentes políticos. Portanto, se houver alguém enquadrado em desvio ético ou aos princípios republicanos deverá arcar com as conseqüências.
2º - O PP Gaúcho tem a marca da fidelidade e já passamos por muitas provações sem perder os compromissos com a boa política.
Um grande abraço e muito obrigado pela atenção.
Celso Bernardi

Presidente do PP/RS

5 comentários:

Anônimo disse...

PP é um partido decadente, herdeiro da ditadura e totalmente sem ideologia. O PP começou a morrer quando resolveu apoiar o governo do PT em Brasília, ali começou o seu fim.
Que ironia do destino, o partido herdeiro do regime militar apoiando um governo de esquerda.
O PP gaúcho ainda consegue sobrevive até aqui porque representa a oligarquia ruralista do interior gaúcho, mas também está claramente em decadência vejam Ana Amélia de favorita ao Piratini a 3° nas urnas. A quantos anos um candidato do PP-RS não chega no Piratini?

Anônimo disse...

Polibio, tem certeza que o Bernardi é MESMO presidente do PP no RS? Politico que não lê o Polibio e é do Rio grande e do Brasil está purfa, como se dizia antigamente,e de uma forma mais popular e em termos chulos "está boiando mais do que bosta n'água".

Anônimo disse...

Em Passo Fundo mais de 40 pessoas deixaram o PP nos ultimos dias indo para o PSDB

Anônimo disse...

Gostaria de ver Ana Amélia no PSDB.

Anônimo disse...

gostaria de ver deputado luiz carlos heinze e o deputado frederico antunes filiados no psdb, são sem duvida nunhuma dois grandes defensores do agronegocio guaucho .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/