Metalúrgicos gaúchos mobilizam-se contra previsão de demissões na GM

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí prevê que o atual cenário econômico do país possa levar a demissões nas montadoras do Rio Grande do Sul, inclusive a maior delas, a GM, cujos pátios estão superlotados de carros. O editor procurou dirigents do sindicato para falar. Conforme o diretor do SMG, Valcir Ascari, os day-offs que estão ocorrendo no sudeste do país - em que a empresa paga o dia não trabalhado e desconta no banco de horas do metalúrgico - podem ter consequência pior: "É o primeiro indício de uma retração econômica e de demissões em massa. Estamos atentos a qualquer consequência de toda essa crise e, se preciso, vamos fazer uma batalha campal com as montadoras".
A queda nas vendas e nas exportações de veículos provocou demissões em montadoras do ABC P, no começo do ano. Mesmo com incentivos fiscais, a indústria automobilística teve em 2014 o pior desempenho dos últimos cinco anos.

4 comentários:

Anônimo disse...

OS DOIS MUNDOS.

Iniciativa Privada: 2ª Classe
-Crise: significa demissões perda de empregos.

Serviço Publico: 1ª Classe
-Crise: tranquilidade total, talvez fiquem um tempo sem exigir mais algum penduricalho, porque emprego e salario estão garantidos.

Pode: só com as leis aqui do bananão chamado Brasil.

Antonio

Anônimo disse...

reclamem para a Dilma!!!

fred oliveira disse...

O estado baba' garante a acomodaçao e a falta de qualificaçao e competitividade profissional. O cidadao brasileiro, assim como de boa parte da America Latina, e' acomodado e fica esperando que o estado lhe de as coisas. Os pobres deve ser melhor cuidados, melhorando as escolas em que estudam, dando oportunidade para que cresçam na vida, se desenvolvam e nao que fiquem dependendo dos governos. Isso e' cabresto, uma das formas mais atrasadas do coronelismo.

Anônimo disse...

Mas é óbvio que uma hora as vendas iriam cair, no RS estavam sendo vendidos em torno de 1000 veículos 0km por dia! Quem comprou seu carrinho financiado, tão rápido não irá trocar de carro. É uma grande utopia pensar que as vendas de veículos iriam crescer todos os anos. Enquanto isso a cidade fica entupida de veículos provocando grandes congestionamentos. E a prefeitura de Porto Alegre fazer viadutos que é bom... nem em sonho!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/