Claudio Humberto diz que "D'Artagnan", o gaúcho Valter Cardeal manda como quer na Eletrobrás

O jornalista Clajudio Humberto escreve hoje no seu blog "Diário do Poder" que o escândalo nas estatais do setor elétrico, anunciado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, sob delação premiada, surpreenderá prepostos do PT controlando os negócios bilionários na Eletrobrás, Eletronorte, Eletrosul, Furnas e Chesf. Diretores de Engenharia, todos do PT, mandam mais que os presidentes, definindo políticas, parcerias e, principalmente, contratos e licitações. No setor, essa turma é chamada jocosamente de “D’Artagnan e seus três mosqueteiros”. Leia as notas da edição de hoje:
Virou galhofa
O grupo de “D’Artagnan” controla os bilhões gastos em obras de geração e distribuição. Só tem obras quem cai nas graças do grupo.
O chefão 
O chefão, “D’Artagnan”, é Valter Cardeal, diretor de Engenharia (claro) da Eletrobras. Nem o presidente da estatal questiona suas decisões.
Costas quentes
Poderoso diretor de Engenharia é Ademar Palocci (Eletronorte), irmão do ex-ministro Palocci, influente “interlocutor” de Lula no empresariado.
Os demais

Ronaldo Custodio (Eletrosul), José Ailton (Chesf) e Flávio Martins (Furnas) completam o time petista que controla negócios das estatais.

4 comentários:

Anônimo disse...

O grande esquema está no nosso litoral gaúcho, onde o "PTCardeal" e seus "primos" entre eles Toni Lauriano, donos de terras onde as quais podemos apreciar o espetáculo dos geradores eólico.

Anônimo disse...

Os petralhas, como o sgarbi, desapareceram dos comentários de todos os blos. Simplesmente não dão as caras. De quem será a culpa pela roubalheira na PTebrás...??? talvez da revista VEJA, da imprensa golpista, da oposição ou quem sabe do FHC...?

- Dizem que o maior roubo está na Eletrobrás e no BNDES.

fred oliveira disse...

Eletrobras deve ter uma força tarefa s'o para ela. E que seja formada por gente do quilate dessa turma que investiga a petrobras.

Anônimo disse...

Outra "caixa preta" que, quando aberta, sairá cobras e lagartos, não acontecendo nada com os "meliantes". Triste Brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/