MPF pede que empreiteiras da Lava Jato paguem R$ 4,4 bi

O Ministério Público Federal ingressou nesta sexta-feira com cinco ações de improbidade administrativa contra as empreiteiras Galvão Engenharia, Engevix, Camargo Corrêa, OAS, Mendes Júnior e Sanko.

As empresas, envolvidas nas investigações da Operação Lava-Jato, poderão ter de devolver aos cofres públicos R$ 4,4 bilhões, conforme pleiteia o MPF. Os procuradores federais também querem impedir que as empreiteiras assinem novos contratos com o governo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Corretíssimo, o barba é o chefe da quadrilha, e é convocar, aproveitar que ele deus as caras, algemar e levar direto pra Papuda!

Anônimo disse...

Por baixo, mas por baixo mesmo, é o mínimo que esses ladrões devem devolver para os cofres públicos! Mas e quando é que os petralhas serão intimados a devolverem a grana? Afinal a maior parte do dinheiro ficou com o PT!

Anônimo disse...

E o PT, vai ter que pagar quanto?

Anônimo disse...

Isto é munição do Ministério Público. Foram se queixar e armar com o ministro membro do Foro de São Paulo e levaram chumbo grosso. Já Paulo Roberto Costa que fechou acordo de delação premiada se livrou das multas e danos morais.
Deram com os burros na água.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/