Ana Amélia defende correção do IR pelo INPC e derrubada do veto de Dilma

Favorável à derrubada do veto da presidente Dilma à correção da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física em 6,5%, a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) lembra ao editor que ano passado apresentou o PLS nº 2 prevendo que a correção fosse feita com base na variação do INPC.

Palavras textuais dela: “O INPC é o mesmo índice usado pelo governo para corrigir o valor e aplicar o reajuste ao salário mínimo. Assim, a derrubada desse veto à correção da tabela impõe-se como uma necessidade. Esse não é um tema partidário, é um tema de interesse da classe trabalhadora. Portanto, essa é uma matéria de alta relevância social e um compromisso nosso com a classe trabalhadora é derrubar esse veto à correção da tabela do Imposto de Renda. Se depender do meu voto, o veto da correção da tabela do IR será derrubado. Chegou a hora da verdade para o Congresso Nacional".

9 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,
Nossa senadora, para ser coerente, deve acrescentar mais uma correção de, pelo menos, 64,5% da tabela que está defasada.
Caso contrário, é so DEMAGOGIA!

Anônimo disse...

O MINISTRO DA FAZENDA É DO PSDB, LOGO A ELEIÇÃO ERA UMA FRAUDE DESDE O COMEÇO.

O PSDB E O PT ODEIAM O POVO BRASILEIRO.
ESTAMOS PERDIDOS.

Anônimo disse...

Esta correta a Senadora Ana Amelia. A defesa desavergonhada que a presidente e seu partido fazem da capenga correção da tabela não fazem o mínimo sentido. Desde quando orçamento publico neste pais é executado conforme previsto? Os petistas pela enésima vez demonstram incoerência. No governo do PT os aposentados tem correção de proventos abaixo da inflação oficial e a correção da tabela também, portanto pagam mais imposto. É o partido da cafajestada explicita.

Anônimo disse...

Governo calaveira é isso. Aliás,
como se chamar tomar dinheiro qie não é seu? Coisa de São Petralhas.

Cap Caverna disse...

Essa gentália da PaTifaria é uma verdadeira corja. A ex guerrilheira fajuta alega que o País perderia mais de 7 bilhões se a correção fosse de 6.5%, e isso é mais uma vez a inversão da realidade. Essa correção do imposto sobre o salário do trabalhador, que nunca foi renda e sim resultado de trabalho, está defasada em 64% e esses corruptos e safados do PT ainda querem argumentar! Não falta dinheiro para o governo, pois isso tem de sobra, mas o que eles não dizem é que a roubalheira deles é tamanha que estão quebrando o Brasil e se locupletam em suas safadezas. Agora a energúmena está dizendo que as falcatruas na Petrobras começaram em 1990 e não agora. Por favor mulher(ao menos parece que é), vai colocar umas calcolas na cabeça para tapar um pouco essa tua cara de bunda gorda e cheia de celulite. Sem adjetivos para enquadrar tamanha bandalheira. E onde andam os cafajestes petistas que não se manifestam mais?

Anônimo disse...

O cara do primeiro comentário deve estar tomando alguma birita.
A Senadora esta propondo derrubar o veto para aumentar a correção para 6.5 % e acho que não vai conseguir, pois o PT, partido dos trabalhadores(?) ,agora no governo, não cumpre as promessas que sempre que sempre fez para enganar o povo.
E conseguiu!!

Anônimo disse...


Corretíssima a Senadora!! E isto que nem se falou na defasagem de quase ou mais de 70% da tabela nos últimos anos. Tenho curiosidade em saber se pela via judicial é possível requerer indenização do governo aos pagadores de imposto (de salário) referente a essa defasagem, indicada pela Associação dos próprios Auditores da Receita Federal.

Anônimo disse...

A tabela de rendimentos está muito defasada, assim como as deduções com educação, ganhos de capital etc. FHC não aplicou reajuste nenhum ``porque causava um ciclo de inflação``. Lula começou as ``correções`` sempre abaixo da inflação. E a Dilma faz a mesma coisa, agora porque ``não tem dinheiro``. Mas para transferir dinheiro do Tesouro(contribuinte) para o BNDES tem, para que esse banco empreste a juros insignificantes a empresas multinacionais. O Levy está certo, um dos grandes problemas do Brasil é a bolsa-empresário, principalmente aos seus empresários. Empresário deve tomar financiamento no mercado e não no BNDES. O Estado está tomando conta de tudo(é o socialismo), disso para o comunismo é um passo.

Anônimo disse...

Não vejo justificativa para que o reajuste não acompanhe o Salário Mínimo, caso contrário o salario mínimo como grande propaganda deste governo é uma farsa. São usados os mesmos argumentos para não pagar o mínimo dos professores, o governo metendo a mão no bolso do assalariado para pagar sua incompetência. Pura covardia, porque não taxam as fortunas? Resposta: porque estas fortunas compram a política de várias formas, e são todos ressarcidos dentro de 4 anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/