Estadão diz que empreiteiras do Lava Jato e Lula se reuniram

O ex-presidente Lula e seu sócio Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, têm recebido pessoalmente desde o fim do ano passado emissários de empreiteiros que são alvo da Operação Lava Jato, informa o jornal O Estado de S. Paulo em sua edição desta sexta. Preocupados com as prisões preventivas em curso e com as consequências financeiras das investigações, executivos pedem uma intervenção política de Lula para evitar o colapso econômico das empresas.

Okamotto admitiu ter recebido "várias pessoas" de empresas investigadas na Lava Jato. O jornal O Estado de S. Paulo ouviu relatos de interlocutores segundo os quais, em alguns momentos, empresários chegaram a dar um tom de ameaça às conversas.

No fim do ano passado, João Santana, diretor da Constran, empresa do grupo UTC, agendou um encontro com Lula - o presidente da UTC, Ricardo Pessoa, foi preso pela Lava Jato e é apontado como coordenador do cartel de empreiteiras que atuava na Petrobras.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa no site do "Estadão".

6 comentários:

Anônimo disse...

Quanto e'que o ladrao do Lula vai levar dessa vez para ajudar as empreiteiras ?

Anônimo disse...

O povo brasileiro esta tendo um castigo merecido, principalmente por omissão.
Como é que um fdp destes ganhou duas vezes e colocou uma bosta na presidência?

Anônimo disse...

Um Simpósio de larápios.

o vingador disse...

O Lula esta no seu direito como cidadão de receber quem bem entenda afinal não ocupa nenhum cargo politico o que tambem não é impecilho numa democracia

Anônimo disse...

com a base eleitoral deste pais , quem tiver mais que o 2ºgrau completo que se mude .Somos governados pela escolha de analfabetos funcionais e não funcionais (os que levam algum beneficio) .

Anônimo disse...

Normal que se reunam, afinal são sócios!
Ou alguém acha que pagamento de palestras do Lulla era o que ?
A, acho que o petralha vingador deve acreditar nisso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/