Procurador da República pede ao STF retorno à prisão de Renato Duque, o diretor do PT na Petrobrás

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF parecer defendendo que Renato Duque,  ex-diretor de serviços da Petrobras, operador número l do PT na direção da Petrobrás, volte à prisão. Segundo Janot, as medidas de substituição à prisão, como apreensão de passaporte e proibição de viajar para fora do país, são insuficientes para evitar uma fuga de Duque, investigado na Operação Lava Jato. Ele diz que Duque "possui inúmeras possibilidades de se evadir por inúmeros meios e sem mínimo controle seguro, especialmente se consideradas as continentais e incontroladas fronteiras brasileiras"

4 comentários:

Anônimo disse...

Fora do Brasil há muito mais imprensa livre do que aqui e o Brasil já está virando piada nos meios de economia, vejam no endereço abaixo quadrinhos cômicos, se não fossem uma trágica realidade para nós:

http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-01-29/brazil-s-petrobras-corruption-scandal-a-web-comic

fred oliveira disse...

Como entender que so' agora Jant solicite o retorno de Duque para a prisao? essa atitude de ter liberado anteriormente nao o levaria a evitar certas provas? Bom, vamos ver se o supremo, cheio de juizes atrelados ao pt, atendera' a solicitaçao do procurador. O IMPORTANTE E' QUE AS INVESTIGAÇOES CHEGUEM ONDE Tem de chegar.

Anônimo disse...

Como diria a PresidentA, ainda no cargo: estou ESTARRECIDO!
Então o nobre PGR desconfia que o Duque poderá fugir do país? Somente agora o Procurador Geral pede ao STF o RETORNO à prisão do principal elo de ligação entre os elementos perniciosos que desmantelaram a Petrobras e o Partido dos Trabalhadores?
Longo tempo após a soltura do Duque, que teve tempo suficiente para dar fim a muitas provas dos crimes praticados, por ele e pela cúpuLLa do partido - identificados pelo Lava-Jato da PF - é que o PGR faz tal solicitação ao Teori Zawascki, o qual mandou soltar o preso?
E, cerca de dois (2) meses depois de o Zé Dirceu ter sido posto para fora da Papuda, com tempo suficiente para "orientar" o Duque e o Lula?
Pare com isso Janot. Conta outra, tá.
Que caras-de-pau.
É de ESTARRECER!

Gaudêncio Sette Luas

Anônimo disse...

Se o Duque fugir o Procurador é o
responsável,nenhuma explicação dele resolve ou justifica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/