"Custo Petrobras", por Carlos Alberto Sardenberg, O Globo

Na sua coluna de hoje do jornal O Globo, Carlos Alberto Sardenberg conta que há menos de seis anos, em 17 de setembro de 2009, o então presidente Lula apresentou-se triunfante em uma entrevista ao jornal “Valor Econômico". Entre outras coisas, contou, sem meias palavras, que a Petrobras não queria construir refinarias e ainda apresentara um plano pífio de investimentos em 2008. Leia mais sobre as paranóias de Lula na época e as perfídias que praticou contra a Petrobrás: “Convoquei o conselho da empresa", contou Lula. Resultado: não uma, mas quatro refinarias no plano de investimentos, além de previsões fantásticas para a produção de óleo.
Duas seriam refinarias Premium, uma no Maranhão, com previsão de refino de 600 mil barris/dia, a maior do país, e outra no Ceará, para 300 mil barris/dia.


CLIQUE AQUI para ler tudo. CLIQUE AQUI para ler, também, coluna Mônica Bérgamo de hoje, Folha de S. Paulo: "Camargol Correia acerta delação premiada no Petrolão".

Um comentário:

Anônimo disse...

Gestão temerária dá demissão na iniciativa privada e para presidentes dá impeachment. A politica irreal e irresponsável do psicopata de Garanhuns agora mostra seus frutos e ele tem que ser responsabilizado por destruir a Petrobrás e prejudicar de forma cínica e amoral o futuro próximo do Brasil. Aquele papo falastrão de cara bem sucedido e que ganha R$300.000,00 por palestra de empresas corrompidas por corruPTos tem que ser responsabilizado, as provas estão em vídeos que todas as empresas de comunicação tem em seus arquivos e elas serão corresponsáveis se não mostrarem a verdade que destruiu a outrora pujante Petrobrás, agora um amontoado de "cumpanheros" incompetentes mandando em técnicos coniventes!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/