Entenda por que Eduardo Cunha é o melhor candidato à presidência da Câmara dos Deputados

A votação da presidência da Câmara dos Deputados e da Mesa Diretora ocorrerá no dia 1º de fevereiro, neste domingo, dia de posse dos deputados eleitos nas eleições do ano passado.  A votação será em forma secreta e os membros da Mesa Diretora, incluindo o presidente, deverá conquistar os postos com maioria simples dos membros da Câmara dos Deputados. O número de deputados é de 513, sendo necessário 257 votos para evitar o segundo turno das eleições. O cargo de presidente da Câmara dos Deputados, ganha importância porque a ele compete organizar a pauta de discussão e de votação dos projetos no plenário daquela Casa Legislativa. Além da função de presidir a Câmara dos Deputados, o presidente da Casa é segundo na linha de sucessão da presidência da República, figurando como sucessor na falta do presidente e do vice-presidente da República, interinamente. 
Eduardo Cunha, PMDB/RJ, é o único entre os candidatos que poderá colocar na pauta o "impeachment da Dilma". O futuro presidente da Câmara é desafeto político da Dilma de longa. Só esta condição já é mais que suficiente para defender seu nome como candidato favorito.

4 comentários:

Anônimo disse...

Alguém saberia explicar a postura do Aécio Neves forçando a barra para que o PSDB de apoio incondicional à Júlio Delgado, quando o PSB está sinalizando que está voltando ao ninho da base governista?

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/em-jantar-aecio-cobra-da-bancada-tucana-apoio-incondicional-julio-delgado.html

Anônimo disse...

Mas ele também é um baita ladrão. Depois, quando explodirem os escândalos, não esqueçam disso.

E o Aécio deve estar pedindo pro PSDB votar no Delgado pra forçar o PSB a não se aproximar do PT, oras.

Zulmir Rasch disse...

Eu também não entendi a postura do PSDB. Será que estarão alcovitados com o PT ? Tem gato nesse bombo...

Anônimo disse...

Blogueiro limpo pregando o golpe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/