Indústria fecha dezembro com queda de 5,5% no consumo de energia

O consumo industrial de energia fechou dezembro do ano passado com retração de 5,5%, conforme dados da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, divulgados nesta sexta-feira pela Empresa de Pesquisa Energética Nacional (EPE). De acordo com os números, é a pior demanda ao Sistema Interligado Nacional (SIN) desde junho.

A retração de dezembro de 2014, que superou até mesmo a expectativa da EPE, contribuiu decisivamente para que o setor encerrasse 2014 com queda acumulada de 3,6% entre janeiro e dezembro.

Também influenciou o comportamento global do setor energético que fechou o ano passado com um crescimento de apenas 2,2%, o menor resultado desde os -1,1% de 2009, quando da crise econômica global iniciada no final de 2008.

4 comentários:

Anônimo disse...

É o bolivarianismo do atraso chegando aí minha gente! Políbio, como será que está a produção de papelão para embalagens?? Que é usada como indicador de um futuro crescimento a curto prazo!

Anônimo disse...

Por favor, Políbio, revisa a colocação de tua foto dentro de um retângulo vermelho, inscrito noutro azul que está prejudicando a leitura das matérias, cortadas à direita, ou à esquerda.
maria

Anônimo disse...

Parabens para quem votou no PT estao prestes a perder o emprego agora é tarde, isto é apenas o comeco.

Anônimo disse...

O mundo cor de rosa pintado pelos
petralhas rapidamente transforma-se em temporal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/