Petrobras avisa que poderá não pagar dividendos, cai de novo e acumula perdas de 14% em 2 dias

Nas redes sociais, o trio envolvido nos escândalos são apresentados como pilantras. A crise não consegue se afastar da Petrobrás, cuja direção poderá cair a qualquer momento, caso o governo não caia junto. Isto tudo se refletiu de novo na Bolsa. Após operar em queda durante a maior parte desta quinta-feira (29), o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, se recuperou nas últimas horas de negociação e fechou em leve alta de 0,14%, a 47.762,24 pontos. A Petrobras caiu de novo e acumula perdas de quase 14% em dois dias.

A estatal fez, nesta quinta, teleconferência sobre o balanço não auditado no terceiro trimestre de 2014, que foi divulgado na madrugada de quarta-feira . O balanço decepcionou analistas e investidores por não conter uma orientação clara sobre o valor justo dos ativos da estatal.
Na teleconferência, o diretor financeiro da Petrobras, Almir Barbassa, disse a analistas e investidores que há possibilidade de não haver pagamento de dividendos a acionistas, "alternativa que pode ser avaliada dependendo da situação da companhia". 

6 comentários:

Anônimo disse...

EU ERA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA PRETROLERA COM ESSE GOVERNO CORRUPTO NO COMANDO, MUDEI DE IDÉIA, PRIVATIZAÇÃO JÁ, DESTA PORCARIA QUE A DILMA CONSEGUIU DESTRUIR!

Anônimo disse...

Olha, não é que eu queira ser pessimista, mas, depois do não-balanço de hoje, vem bomba dos steites pra cima de nós, o povo, acionistas majoritários da Petrubráis do PT!!!!!!!

Anônimo disse...

Senhores acionistas da Petrobras,
não se surpreendam se além de não ter dividendo algum ainda venham a serem convocados mediante apelo patriótico petralha a contribuir com recursos proprios para salvar
a "nossa Petrobras".

Luiz Vargas disse...

O seu Guido Mantega deve ser colocado também neste rol de PilanTras. Ele também é con$elheiro da PeTrobrás. Nesta quadrilha bandoleira não existem inocentes. São todos bandidos e corruPTos.

Anônimo disse...

Com a criatividade petralha, não
é de se surpreender se além de não pagar dividendo algum aos acionistas, em nome do patriotismo e da solução única para a crise da empresa, se apossem, ou confisquem as aplicações que seriam restituidas em futuro distante.

fred oliveira disse...

Por que a diretoria continua no cargo? que seriedade e' essa que tantas noticias tragicas nao da' em nada? alias, em qualquer pais democratico o governo ja' teria caido. E deve ocorrer o mesmo no Brasil. Este governo nao e' legitimo. Nao tem moral para administrar nem exigir tanto sacrificio do povo brasileiro para cobrir o rombo da irresponsabilidade da presidente e do seu partido.

OBS: desculpa a falta de acentos, Polibio. Estou com problemas no teclado. Obrigado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/