Dono da UTC chama Chinaglia e ministros de Dilma como testemunhas. Ele avisa que o escândalo é político.

Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, arrolou como testemunhas líderes do petismo, deste governo e do governo Lula.  Estão na sua lista o atual ministro da Defesa, Jaques Wagner, ex-governador da Bahia; Arlindo Chinaglia, candidato do PT e do governo à presidência da Câmara, e Paulo Bernardo, ex-ministro das Comunicações. Ele foi além: resolveu  chamar também Paulinho da Força (SD-SP), Arnaldo Jardim (PPS-SP), Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) e Jutahy Magalhães (PSDB-BA).
Pessoa está preso desde novembro. Ele é apontado como coordenador do que foi chamado “Clube das Empreiteiras”. Em um manuscrito de sua autoria, revelado pela revista VEJA, o empresário deixa claro que o escândalo que veio à luz é de natureza política. Não se trata apenas de um conluio de empresas assaltando o erário. Nas entrelinhas, fica claro que o coordenador da festa é o PT. Tanto é assim que o autor afirma que o Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma, está “preocupadíssimo”. Um réu só chama como testemunha de defesa pessoas que ele acredita possam fazer depoimentos que lhe são favoráveis. Pessoa deixa claro que o esquema de corrupção é muito maior do que se investiga até agora. UTC, uma empreiteira baiana, chamou Jaques Wagner, ex-governador da Bahia!

O dono da UTC parece isposto a ir fundo, 

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse dono de empreiteira resolveu jogar um balde cheio de m... no ventilador da politicalha corrupta!

Justiniano disse...

Isso demonstra que o "pojeto" do PT era obrigar todas empresas a pagar propina para o partido. Como disse o empresário isso é a ponta do iceberger da corrupção do PT. Isso tem o arquiteto Zé Dirceu por trás porque Lula é muito burro para organizar toda esse esquema.

Anônimo disse...

Começa a agonia do governo que se reelegeu.

fred oliveira disse...

Começaram a refletir sobre o triste destino de Marcos Valerio, usado pelos interesses politicos e condenado ha' muitos anos de cadeia. Vamos ver a classe politica, sobretudo, o pt e aliados, tremer nas bases.

Anônimo disse...

É um convite para uma conversa amistosa de compadres que poderá degringolar, que nem aquele jogo amistoso varzeano onde pedem para
um apitar, que não vai ter problemas, é jogo entre amigos e a troco de laranjas e já na primeira falta do jogo a mãe do juiz é homenageada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/