Entenda como são ineficazes as medidas de contenção anunciadas pelo novo governo do RS

A própria propaganda governamental, em informativo divulgado na imprensa, diz que foram concedidos reajustes a várias categorias de servidores (64% da folha) em percentuais que representam aumentos reais médios anuais que vão de 10,2% a 20,9%, entre 2011 e 2014. Ora, como o crescimento médio da receita corrente líquida do triênio 2011-2013 (anos fechados) esse período cresceu apenas 2,4%, isso não pode se sustentar


Neste artigo publicado hoje em seu blog, intitulado "A eficácia das medidas do novo governo", o economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos recomenda que para analisar os efeitos das medidas do novo governo no combate ao déficit torna-se necessário entender o processo de formação desse déficit.

. Leia trechos editados e no link o artigo completo.

O Estado tem um déficit estrutural, bastando para isso cumprir integralmente as despesas decorrentes de vinculação constitucional e não controlar as demais despesas, que uma vez feitas, são de difícil redução, pela sua rigidez.

(...)

. As medidas anunciadas pelo novo governo são corretas, mas vão agir sobre o futuro, mas não reduzirão o hiato entre a curva da despesa e a da receita, decorrentes de ações do governo que saiu.
    
. O novo governo está de mãos amarradas. Precisa nomear novos servidores para atender a demanda de serviços, mas com vai fazer isso, se não tem dinheiro pagar os que já existem?

. Foi criado pelo governo que saiu um monumental problema, cuja solução exigirá em choros e ranger de dentes. Mas isso é a crônica de uma tragédia anunciada. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

2 comentários:

Anônimo disse...

um governo medíocre paroquial e provinciano de quem acha que caxiasinhas do sul é a capital do mundo...

Mordaz disse...

Governo é assim: Devo não nego, devido a minha irresponsabilidade e mau caráter; não pagarei porque colocarei nas costas do contribuinte, que traí.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/