Crise no setor automotivo também faz Mercedes demitir. Foram 244 na virada do ano

Depois de a Volkswagen anunciar demissão de 800 funcionários, a Mercedes Benz parece confirmar início de crise no setor automobilístico brasileiro. A montadora alemã demitiu 244 funcionários no final do ano, conforme o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, que afirma também que os metalúrgicos estão em greve desde o início do dia, após o corte na Volks. 

. A Mercedes não confirmou o número, mas informou que 'uma pequena parte' dos 1,2 mil trabalhadores foram demitidos

7 comentários:

Anônimo disse...

A cobra vai fumar nas montadoras,
sem as propinas do abatimento de impostos.

Anônimo disse...


E lá vem o Brasil, descendo a ladeira. Mas a bruxa do 71 teve 54.000.000 de asnos ao seu dispor.

Anônimo disse...

O Lula não vai dar um jeito pra evitar isso? Sugiro criarem o programa Meu carro minha vida.

Justiniano disse...

Politicas populistas dão nisso, em uma hora a conta vem e agora serão demissões por excesso de produção de veiculos. Já começou demissões na Volks e inicia o efeito dominó porque as empresas sestemistas também irão reduzir a produção de peças e demitir.
Esse é o preço que o PT terá de pagar pelo sua incompetência em gerir a economia do país, incialmente desemprego no setor automibilistico e depois a escalada da inflação, que no nosso caso será estagflação.

Oremos...

fred oliveira disse...

Lula tomou decisão equivocada na crise de 2008 e a farra prosseguiu no governo Dilma. O resultado não poderia ser diferente. O Brasil não fez o dever de casa e agora, com a incompetência dos governos petistas, vai pagar o pato, ali´s, os maios pobres pagarão o pato. Serão os mais atingidos.Só para informar: aqui em Pernambuco é demissão em cima de demissão. A coisa tá feia mesmo.

Anônimo disse...

E vai adiantar muito mesmo o Sindicato organizar greve numa hora dessa.. vão trabalhar seus vagabundos!

Anônimo disse...

Em 2005 foram cerca de 15.000 empregos no setor calçadista do Vale do Sinos/ Paranhana e não rendeu um parágrafo na Zero Hora...!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/