Começou temporada de descontos nas lojas, shoppings e supermercados de Porto Alegre. Vendas foram baixas no Natal.

Antes mesmo do Ano Novo, os lojistas de Porto Alegre já começaram a liquidar os estoques e a realizar promoções. Dessa forma, as lojas de rua e de shoppings começaram a recuperar o que não foi obtido com as vendas de presentes, conforme levantamento do Sindilojas. As promoções iniciaram no dia 26 e devem seguir enquanto durarem os estoques com descontos entre 30% e 70%. Com estas ações, a expectativa é de que haja um incremento de 3% a 4% na comercialização. 

. O período de descontos também chegou ao interior. Em algumas cidades, como Gramado, o principal centro turístico do Estado, a temporada só começará com a entrada da coleção de confecções femininas da próxima estação. 

. Nos supermercados, também é possível achar produtos mais em conta, mas não é a realidade de todo o setor, conforme avaliação do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo. “ No Natal, as vendas dos supermercados gaúchos registraram um crescimento nominal de 5,5% na comparação com 2013. Já a comercialização de produtos típicos para a virada de ano cresceu 6%, no setor gaúcho.

. Os presidentes do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, e da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, classificaram as vendas de Natal como modestas, apesar do crescimento de 5% em relação ao ano passado. Eles explicaram que, com a expectativa de inflação acumulada para dezembro (6,37%), o crescimento real foi negativo (-1,28%).

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/