Novo governo impõe arrocho, mas não dá exemplo cortando na própria carne

O arrocho imposto sobretudo em cima de fornecedores, o que inclui centenas de pequenos serviços e obras prestados ao governo, muitos dos quais vão quebrar, e que também atinge o trabalho dos servidores estaduais, será seguido por arrocho igual sobre os salários dos servidores estaduais, que não terão aumento durante meio ano, duela a quem duela.

. Os servidores que passaram em concurso e que até foram nomeados pelo governador Tarso Genro no apagar das luzes do seu governo, não serão contratados antes da virada do meio do ano.

. O arrocho não atingirá o próprio governador, seu vice, secretários, deputados, desembargadores, juízes, procuradores, promotores, defensores públicos e conselheiros do Tribunal de Contas, quase todos de funções exclusivamente jurídicas.

. Sartori não parece disposto a dar exemplo próprio e por isto promulgará lei do aumento aprovada pela Assembléia e que Tarso Genro não quis assinar.

. Quando fizer isto, o esgualepado Tesouro do Estado terá que desembolsar mais R$ 92,3 milhões por ano apenas para atender as cúpulas dos 3 Poderes.

16 comentários:

Anônimo disse...


É, votei no gringo, mas acho que ele não está sendo coerente.
Os cargos citados já tem salários bem acima da média.
Tinha que cortar este aumento.
Se algum secretário não gostar, volta para o mandato e fatura muito mais.

Anônimo disse...

tudo farinha do mesmo saco, muda a m........... mas as moscas continuam as mesmas.
nós contribuintes já pagamos mais de 50% dos funcionários e políticos inativos, acha grana p sustentar estes caras.

Anônimo disse...

Uma vergonha, mas todos já sabiam que o repetido chalala do novo jeito de governar era assim né? Déficit zero dando calote e se beneficiando pessoalmente já passou no rs, há oito anos atrás...viva esse estado conservador e que só anda prá trás. viva o sartori e o símbolo do atraso no rs

Anônimo disse...

OS GOVERNOS SAO SABIOS EM GASTAR DE MAIS, ARROCHAR QUEM TRABALHA E FINANCIAR O ANDAR DE CIMA.
DEVERIA AO MENOS FALAR PARA A SOCIEDADE COMO ENCONTROU O ESTADO. PARECE O RIGOTTO.II

Mordaz disse...

Na verdade o calote implicará em atraso em salários e desemprego entre os trabalhadores dos fornecedores, ao contrário dos fidalgos servidores públicos.

Anônimo disse...

Guardando as proporções, lembra a famosa moratória brasileira da dívida externa, no governo Sarney. Acabou não adiantando muita coisa...

Anônimo disse...

Está rolando na WEB que o Brasil precisa privatizar todas as estatais porque é um antro de roubalheira de todos os políticos.
E, que tem que vender para empresas estrangeiras porque os brasileiros não tem condições de administrar nada.

Incluo nestas privatizações, o poder judiciário que teria que ser administrados por juízes estrangeiros pela absoluta incompetência dos brasileiros, inclusive não deveria haver advogados brasileiros pela absoluta incompetência dos mesmos.

Se privatizar as empresas públicas e o judiciário, o Brasil se levanta em 2 anos porque não tem quem protege a corrupção e, não tem o que roubar.
Se não, o Brasil não tem solução.

Anônimo disse...

É SEMPRE ASSIM QUEM GANHA MAIS CONTINUA A GANHAR E QUEM GANHA MENOS CADA VEZ MENOS, AINDA TEM CARA DE PAU QUE DIZ ERRADICAR A POBREZA.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkj
ESTES POLÍTICOS SÃO TODOS UM BANDO DE VIGARISTAS E CHUPINS DA POPULAÇÃO QUE TRABALHA E PAGA IMPOSTOS PARA SUSTENTAR ESTES "NOBRES" SANGUE SUGAS !!

Anônimo disse...

Nao verdade Sartori esta sendo muito inteligente. Esta garantindo o apoio does servidores publicos. Nao esta comprando brigade com quem pode it contra else. Estes empresarios nao levarao calote nenhum, receberao so que um pouco atrasado. O prazo dado poor Sartori esta dentro do normal. Eu espero as vezes 90 dias para receber de meus clients privados nos EUA, entao Nada muito fora do normal. Se Sartori se queimar com os funcionaros publicos agora nao governara. Entao deixem de falar abobrinhas e entrar no jogo do PT. Estao se fazendo de morto para ganhar sapato novo!

Anônimo disse...

Políbio,

Votei no Sartori.
Ele me decepcionará se assinar o aumento.
É uma incongruência entre o discurso e a prática MONUMENTAL.
Pense e aja Sr. Governador.

Carlos - Cristal

avatar 8 disse...

Falar em cortar na própria carne, Onde com o PT no poder, tem gente com câncer que nao tem direito a certos medicamentos, Mas segundo sue blog, ele esta tratando no Sírio Libanês e com medicamento importado do SUA e custa 30mil diario, mas o médio e pobre morrem na fila.
E Dilma de feira nao trabalhou durante e campanha, so fez politica e com dinheiro publico agora esta na Bahia, Injusto porque se fosse Aecio que fizesse isto,todos iria cair de paus, imprensa e rede sócias
.So poreque ele sai (1)semana de feiras foi divulgado todos os dias, que ele Aecio nao estava comparecendo ao Congresso. Ele chegou a devolver salário por nao ter ido ao Congresso durante as eleicões
Mas a Anta pode,e com toda a familia, que pais falso e este.

Anônimo disse...

Polibio, podiam ganhar até mais, se fossem capazes e dessem conta do recado.... O grande problema e' que a contra partida ao contribuinte e' uma produtividade média abaixo da mediocridade! Trata-se da política do ganha-perde...eles ganham e a sociedade perde.

Anônimo disse...

Para aí! Existe lei que atrela o aumento de todos os deputados estaduais aos dos deputados federais e senadores. Não creio que, nesse caso, Sartori possa fazer algo. Quanto aos outros, talvez, esteja dobrando a coluna.

Anônimo disse...

Se eu fosse o Sartori, também não assinaria essa lei.
Deixa para a Assembléia Legislativa a responsabilidade.
Lá foi criada e lá o Presidente da Assembléia poderá assinar a lei para que ela tenha validade, basta o Sartori deixar o prazo que dispõe para assinar transcorrer sem colocar sua digital na lei.
Ao menos fica fora dessa.
O outro caminho seria vetar a lei.
Daí a Assembléia teria que discutir o veto e aceitar ou rejeitar.
Em suma o melhor que ele faz é se omitir e não assinar a lei.
Pronto.

Anônimo disse...

O governo Sartori na realidade está criando um factóide.

Faz toda esta novela que o estado está quebrado, para segurar o ímpeto dos funcionários públicos por aumentos.

Não recebo aumento há um ano. De lá prá cá tudo aumento: agua, luz, aluguel, telefone, feijão, arroz, carne, leite.

Ou seja, meu poder aquisitivo cai mês a mês.

Se o estado está tão mal e quebrado, pelo menos que o governo tenha a decência de mostrar os números.

Para os do andar de cima (governador, vice, deputados, secretários, juízes, procuradores, etc,) o tesouro tem condições de pagar os reajustes concedidos?

Para o magistério, para o pessoal da saúde, para a segurança, não tem dinheiro. Congela os salários e as promoções.

Dê exemplo, governador, e corte os aumentos das castas citadas acima. Ou é bom para todos, ou é ruim para todos. O que não pode é beneficiar aquelas castas que já detém os maiores salários do estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/