Procurador Geral da Repúblical critica gestão da Petrobras e sugere demissão imediata de toda a diretoria

O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta terça-feira que a gestão  da Petrobras se confugira num "cenário desastroso", e sugeriu a demissão da diretoria da estatal.

. As declarações foram dadas durante a celebração do Dia Internacional contra a Corrupção. Janot defendeu a punição de todos os envolvidos no esquema de corrupção.

. O Procurador Geral afirmou que "diante de um cenário tão desastroso na gestão da companhia [Petrobras], o que a sociedade brasileira espera é a mais completa e profunda apuração dos ilícitos perpetrados, com a punição de todos, todos os envolvidos. [...] Esperam-se as reformulações cabíveis, inclusive, sem expiar ou imputar previamente culpa, a eventual substituição de sua diretoria, e trabalho colaborativo com o Ministério Público e demais órgãos de controle”.

Desordem - A Petrobras confirmou nesta segunda-feira que vai divulgar o balanço financeiro do terceiro trimestre do ano na próxima sexta-feira, dia 12. A divulgação dos resultados financeiros será, contudo, sem o parecer da empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers (PWC), que audita os balanços da estatal. Foi por falta desse parecer que a companhia suspendeu a divulgação prevista para o dia 14 de novembro último. O adiamento foi necessário porque a auditoria interna precisava de mais tempo para aprofundar as investigações sobre denúncias de desvio de recursos na estatal. Se as denúncias forem confirmadas a Petrobras já informou que vai dar baixa nos valores de seus ativos. Na ocasião, o diretor financeiro da Petrobras, Almir Barbassa, afirmou que até fins de janeiro deverá ter o balanço auditado pela PWC, o que é fundamental para obter financiamentos externos. Na ocasião, Barbassa disse que a Petrobras tinha caixa suficiente para seis meses sem ter que buscar recursos no mercado.

6 comentários:

Anônimo disse...

O MUNDO INTEIRO - menos os petistas ´é claro - já notou a vala de propina , corrupção e incompetência que levarão a PETROBRÁS à breca. Nunca antes na História a pobre PETROBRÁS FOI TÃO ASSALTADA!!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

DEMORO.
O que uma reportagem de revista insinuando acordão com as empreiteiras faz.

Saudações

Anônimo disse...

Não adianta falatório queríamos ações que não teve,chegou onde chegou por falta de controle.CONTROLE é a principal coluna de uma administração.De que adianta Planejar,Organizar,Coordenar se não há CONTROLE?

Capitão Caverna disse...

Somente os PaTifes petistas defendem esta quadrilha. Não é somente demitir toda a diretoria da Petrobrás, e sim responsabiliza-los criminalmente,e artigos do Código Penal para enquadrar esses canalhas é que não falta!

fred oliveira disse...

Dilma nao pode tirar Foter da presidencia da petrobras provavelmente pelo rabo preso. Se ela quisesse sanar o problema ja teria mudado a diretoria. Na verdade, o mundo observa se o Brasil uer se yornar um pais serio ou nao. Lula e Dilma estao enrolados ate o pescoço neste escandalo. Penso assim.
OBS - desculpe pois estou sem acentos no teclado.

fred oliveira disse...

Dilma nao pode tirar Foster da presidencia da petrobras provavelmente pelo rabo preso. Se ela quisesse sanar o problema ja teria mudado a diretoria. Na verdade, o mundo observa se o Brasil uer se yornar um pais serio ou nao. Lula e Dilma estao enrolados ate o pescoço neste escandalo. Penso assim.
OBS - desculpe pois estou sem acentos no teclado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/