Campanha de Dilma pagou R$ 24 mi a empresa que tem motorista como sócio

A sede fria da empresa-laranja que recebeu R$ 24 milhões da campanha de Dilma.



Só João Santana recebeu mais. Citada no mensalão, fornecedora tem como um dos donos motorista que declarava salário de 2.000 reais, segundo jornal. O pai da sócia-laranja na empresa investigada, aiu-se com a seguinte explicação: "Todo mundo tem o direito de ascender na escala social mediante o trabalho e competência".


Entre as notas fiscais apontadas como irregulares pelos técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pediram a rejeição das contas da presidente Dilma Rousseff nas prestações da campanha de 2014 estão as emitidas pela Focal Confecção e Comunicação Visual. Segunda maior fornecedora da campanha da presidente – recebeu 24 milhões de reais do PT –, a empresa tem como um dos sócios Elias Silva de Mattos, que até o ano passado declarava ser motorista e recebia salário de cerca de 2.000 reais mensais, informa reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.

. Somente o marqueteiro João Santana recebeu mais dinheiro da campanha do que a Focal. Dos 350 milhões de reais em gastos declarados pela presidente em 2014, um recorde para qualquer pleito no país, 70 milhões de reais foram diretamente para a conta da empresa do marqueteiro, a Pólis Propaganda. Outros 8 milhões de reais foram repassados à empresa por meio do diretório nacional do partido.

. De acordo com a reportagem, a empresa está localizada em São Bernardo do Campo e declarou ter prestado serviços na área de montagem de eventos. O motorista Mattos passou a integrar o quadro societário em 29 de novembro do ano passado, com participação de 3.000 reais. Já a outra sócia, Carla Regina Cortegoso, tem cota de 27.000 reais na empresa. Procurado pelo jornal para tratar do caso, Mattos afirmou: "Eu sabia que ia virar transtorno na minha vida". E prosseguiu: "Eu não posso dar entrevista, não estou preparado para falar". Sugeriu ainda à reportagem que fosse falar "com eles", referindo-se à empresa. O pai de Carla, Carlos Cortegoso, embora não figure como sócio, falou em nome da Focal. E saiu-se com a seguinte explicação: "Todo mundo tem o direito de ascender na escala social mediante o trabalho e competência".

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem da Folha. 

8 comentários:

DK disse...

Por que, ao invés de estarem preocupados com as doações de empresas, os ministros do STF não se debruçam sobre estes pagamentos absurdos feitos a marqueteiros.
Este homem se torna milionário em questão de meses!!!
E fala-se em justiça social!!!! Só rindo, ou chorando...

Anônimo disse...

"Todo mundo tem o direito de ascender na escala social mediante o trabalho e competência".

Mas isto acima é a antítese!

Pois....
Petralha não trabalha
Petralha só tem competência para roubar
E eles estão ascendendo aos mais altos postos...
mas na escala da vigarice!

Se eu fosse apontar o início deste processo de chafurdação que vivemos hoje no Brasil seria no dia em em escutei num rádio que daquele dia em diante não seria mais obrigatório ter diploma de jornalista para exercer a profissão.
Naquele dia se iniciou a invasão de todos os meios de comunicação e hoje estamos quase que totalmente abduzidos.
As coisas mais horrendas ocorrem e quase todos os jornais mantém um criminoso silencio.
Fomos invadidos por um movimento ultra organizado e nos defendemos como borboletas esvoaçantes à beira de um pântano.

CarlosZ

Anônimo disse...

aquele ali nao é o Beckham?

deixa ele ver essa foto...

pode processar a turma por uso indevido de imagem...

ou pagaram à ele para colocar a foto na frente dessa coisa ai?

hugo disse...

A roubalheira petista não tem limite.Dilma fraudou as eleições de forma rasteira e corrupta.

Anônimo disse...

Políbio,

O PT gosta de um "Francenildo"!!

JulioK

Anônimo disse...

Isso é "lavagem reversa de dinheiro roubado do erário", nome comprido (eu inventei), mas bem ao estilo PT/3%!!!

Anônimo disse...

Este Carlos Cortegoso é sócio de J. Hawilla na Rede Bom Dia , jornal de São Bernardo (opa!) e adjacências. Este Hawilla é também dono da…Traffic, aquela patrocinadora do Corinthians do andres sanchez, ok?
É como um carnegão, um antraz gigantesco!
Você vai apertando e vai saindo pus e furúnculos de todos os lugares.

Anônimo disse...

Coisa típica de quem transporta dólares na cueca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/