Comissão Nacional da Verdade diz a João Luiz Vargas que não investigará Tarso Genro

O ex-deputado do PDT, ex-presidente da Assembléia e do TCE do RS, João Luiz Vargas, recebeu ontem uma carta do ouvidor da Comissão Nacional da Verdade, Adilson de Carvalho, comunicando-lhe que não foi aceito seu pedido de investigação sobre a movimentação do governador Tarso Genro nos primeiros anos da ditadura militar.

. A CNV alega que a investigação foge ao escopo das apurações.

. João Luiz disse ao editor que no início da década de 60, muito jovem, na época prestando serviço militar (Tarso é tenente da reserva), o governador foi a um congresso clandestino da UNE em São Paulo. Seus companheiros de farda estranharam a viagem, porque ela foi feita ida e volta sem que se soubesse de qualquer admoestação por parte das autoridades militares. O ex-deputado disse para a CNV que o caso levantou suspeitas e precisa ser investigada a denúncia de que houve colaboração do tenente com a ditadura. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Só gostaria de saber quanto está custando ao bolso do trabalhador essas comissões da meia verdade que só apuram o que é de interesse do partidão.

Anônimo disse...

Mas bah tchê!!! Outro X9 do PT/3%?!!!!
O outro, já sabíamos, é o "Barba"!!
E esse aí, quem é? O "Prenda"? É, só pode ser o "Prenda", tudo a ver!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quanto dinheiro posto fora.
Conclusões da Comissão : o Rubens Paiva e o Herzog morreram !
E aí, quem não sabia isso ?

Cap Caverna disse...

Para mim esta famigerada comissão da verdade, nada mais é do que um bando de comunistas, seguidores de Fidel, ou outro assassino sanguinário qualquer, que está louco para entrar no cacete e receber um coturnaço na bunda, para depois irem ganir feito cachorro ladrão!

Anônimo disse...

Força Vargas, água mole em pedra dura ( defendeu a ditadura o Tarso) tanto bate até que fura. Não de entrega.

Anônimo disse...

Viva a liberdade de expressão, o Governador não gosta, ele e Facista. João Luiz falam mal dele mas nunca provaram nada contra o mesmo. Abaixo o dedo duro do Tarso.

Anônimo disse...

Sou de santa maria, não me identifico porque conheço a força do PT aqui na cidade, quem é cntra eles. Mas o Tarso foi militar e informante dos militares.A verdade não pode ser esquecida.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLIBIO..
ESSA TAL DE COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE OU DA MENTIRA, NÃO INVESTIGARÁ NEM TARSO, NEM LULA, COMO INFORMANTES DO REGIME MILITAR, NEM, TAMBÉM, OS CRIMES PRATICADOS PELAS ORGANIZAÇÕES TERRORISTAS QUE ASSALTARAM QUARTEIS, BANCOS E RESIDENCIAS.
COMISSÃO DA "VERDADE", UMA GRANDE PIADA MACABRA.

Anônimo disse...

Bah tche dizem que no auge dos atos terroristas o Tarso fugiu para o Uruguai, dai bateu aquela saudade da mãe e sua família pediu logo para quem ir busca-lo em segurança? quem? o irmão ou um parente próximo do Coronel Brilhante Ustra...pesquisem que encontrarão algo parecido...aí ele vai para esse quengresso com licença de ida e volta, incólume...é estranho e sinistro...é o X9 - Prenda kamarada do X9 - Barba...
Abraços

Anônimo disse...

Antes das eleições Zero Hora publicou duas entrevistas chapa branca em que o doutor tarso dizia ter sido exilado em Rivera. Ele foi exilado por conta própria, jamais um tenente do Exército poderia sê-lo nem antes nem depois do oficialato. E exílio em Rivera??? É de uma estultice histórica que seus amiguinhos de ZH sequer questionaram. Esse senhor é fraude generalizada.

Anônimo disse...

Esta comissão é só para desmoralizar as forças armadas do Brasil e aí dar o golpe com a ajuda dos militares dos países vizinhos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/