STF inocenta Bohn Gass no escândalo do Pronaf, mas PF e MPF retomarão investigações no RS

A ordem do ministro Teori Zavascki para o arquivamento das investigações feitas pela Polícia Federal e MPF contra o deputado Elvino Bohn Gass, PT do RS, não encerra a chamada Operação Colono, que apura responsabilidades no golpe de empréstimos do Pronaf para pequenos e pobres agricultores do Vale do Rio Pardo, RS.

. O deputado comemorou a decisão, declarando-se inocente das acusações de que teria participado da fraude.

. Zavascki atendeu pedido do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. Ele alegou que Bohn Gass possui foro privilegiado e o vazamento das primeiras investigações comprometeu o
 inquérito, mas que além disto não viu nada contra o petista.

. Rodrigo Janot alegou mais:

- Apenas as interceptações telefônicas e buscas e apreensões candeladas eram o meio idôneo para a colhjeita de maiores indícios de participação parlamentar.

. A alegação é incompreensível, porque a PF foi impedida de realizar mandatos de busca e apreensão em Santa Cruz.

. Agora o processo correrá na 7ª. Vara Federal de Porto Alegre.

. E é possível que agora ande.

. A PF ainda não cumpriu os mandatos de busca e apreensão no Vale do Rio Pardo, cancelados por Janot e Zavascki no dia 2 de outubro, sob a alegação de que interfeririam no processo eleitoral em curso. Leia-se: prejudicaria Tarso Genro.

. Os mandatos perderam efeito, porque quem tinha algo a esconder, já o fez.

. O caso é escabroso, envolve 6.300 pequenos produtores gaúchos do Vale do Rio Pardo, prejudicados por um esquema montado por entidades de pequenos agricultores aparelhadas pelo PT. De posse de procurações, líderes das entidades tomavam empréstimos no BB, apropriaram-se do dinheiro para si próprios e para campanhas eleitorais do PT, e deixavam as contas para as famílias. Surpresas com as cobfranças feitas pelo BB, muitas delas entraram em desespero. 10 suicídios são investigados pela PF, já que têm ligação com o caso. MDA e BB também são investigados.

7 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

- O Teori é amigo pessoal do Tarsinho;

- Os envolvidos já devem ter "colocado fogo" em tudo.

Viva o Brasil!!

JulioK

Anônimo disse...

Será que os 6300 e seus familiares votaram na DIRRRMA!! Não duvido nadica: Síndrome de Estocolmo!!!!!

Anônimo disse...

SMARTMATIC=FRAUDE ELEITORAL!!!! Acordem, tucanos ingênuos!!!!!

NEWTON disse...

O SEU Janot e o SEU Zavascki, usando os poderes a eles concedidos, comprometem visceralmente a investigação da PF, ordenando abortar uma operação em andamento. Depois as duas FIGURAS despudoradamente vem a publico para manifestar alegada falta de "elementos comprometedores" a um dos possíveis implicados.
ISTO É OU NÃO É NA PRATICA JUSTIÇA BOLIVARIANA?

Anônimo disse...

Engavetador-Geral da República.
No Brasil de hoje, do PT, roubar e bonito e não dá nada. Tudo aparelhado.
O Petrolão quando for julgado vai no STF vai ser outra farra.
E, nos, povo honesto que se f....

Anônimo disse...

Como dizia o velho Boris Casoy,-Está tudo dominado! Isto é.....UMA VERGONHA!

Erson Leal Ramos disse...

Se eu fosse um colono afetado por esta quadrilha não me suicidaria como muitos já fizeram... usaria esta bala para por na cabeça destes desgraçados que não tem noção de quando devem parar de roubar... A corrupção tinha a presunção do assassinato ao retirar dinheiro de hospitais, obras que evitassem acidentes ou minimizassem as intempéries naturais pelas vítimas que produzia, mas neste caso já são dezenas de pessoas honradas e humildes que estão tirando a própria vida ao serem executados judicialmente por dívidas que não são suas... Que o diabo dê sumiço nestes miseráveis...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/