ATP resolve boicotar licitação sobre transporte coletivo de Porto Alegre

Caminha para nova licitação deserta (sem concorrentes) a concorrência aberta pela prefeitura para a exploração do transporte coletivo de Porto Alegre. O evento foi agendado para o dia 24. Isto poderá acontecer, ainda que nesta segunda tentativa tenha sido aberto o campo para a participação de empresas internacionais.

. Em junho não apareceram interessados.

. Nesta quinta-feira, a ATP, que reúne as 12 empresas atuais, avisou que não participará da licitação. Ela quer mudança do edital. A ATP alega muito justamente que o modelo em disputa não tomou por base qualquer estudo de viabilidade econômico-financeira, que não prevê indenizações para as empresas que perderem o negócio e que nada fala sobre o aproveitamento dos trabalhadores que forem empregados de transportadoras alijadas.

. O prefeito José Fortunati avisou que será intransigente e que fará a licitação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não dá mais para confiar no Fortuna. Depois de muitos anos como petista, mesmo após receber um ponta-pé no traseiro do PT, ele continua carregando um forte viés petista-sindicalista. Até na marvada terrorista de FEE ele votou. O que podemos esperar desse tipo de pessoa?
Eterna vassalagem e submissão ao petê.
Roberto1776

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/