PF ainda não retomou operação que investiga líderes gaúchos do PT no caso do Escândalo do Pronaf

Bohn Gass é o primeiro à direita. No santinho, ele fez campanha para si mesmo, Tarso, Olívio e Dilma. 




Ao admitir a contra-ordem, a PF permitiu que se fosse o fator-surpresa. Quem tinha algo para esconder, não tem mais o que temer. 

Ao contrário das informações que vazaram no final de semana, a Polícia Federal não retomou nesta segunda-feira a operação abortada e que visava o cumprimento de mandatos de busca e apreensão no âmbito do desvio de recursos do Pronaf no Vale do Rio Pardo, com ênfase em Santa Cruz do Sul.

. Na terça-feira da semana passada, 60 agentes da PF foram mandados de volta para Porto Alegre, quando estavam prestes a entrar em ação.

. A suspensão da operação beneficiou o deputado federal gaúcho do PT, Elvino Bohn Gass e a própria campanha de Tarso Genro e Olívio Dutra.

. O deputado, agora reeleito, foi citado durante monitoramento telefônico, em investigação sobre fraudes no programa federal.

Dilma já tem seu
Engavetador Geral da República

. O ministro Teori Zavascki, que mandou suspender as ações, tudo a pedido do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, deixou claro na sua ordem, que a PF poderia agir nesta segunda-feira, o que não aconteceu. O caso está no STF por causa de Bohn Gass, que tem direito a foro especial.

. O inquérito foi aberto pela PF de Santa Cruz em 2010, depois que um agricultor informou que teve seus dados pessoais inscritos no Pronaf sem autorização. 6 mil pequenos agricultores beneficiados pelo Pronaf foram vítimas de um esquema de desvio de recursos.

. A PF já descobriu que parte do dinheiro do Pronaf parou nos cofres de uma associação de pequenos produtores rurais ligada ao PT. Há desconfiança de que recursos foram usados na campanha eleitoral.

. O presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal, Marcos Ribeiro, disse que as notícias são preocupantes e causam estranheza.

. O crime ocorre em outros municípios gaúchos.


. Os asessores do deputado Bohn Gass alegam que ele não sabe de nada. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Se a KGB brazuca "retomar" alguma "investigação" será só para abafar melhor.

A KGB é mais um aparelho esquerdalha e só prende banqueiros, empresários, cidadão comuns e adversários da esquerdalha.

Anônimo disse...

"Os assessores do deputado Bohn Gass alegam que ele não sabe de nada". Não sabe uma "ova".

Tudo igual ao LULA (não sei de nada). A turma do PT nunca sabe de nada, mesmo sabendo de tudo. Todos eles ficaram "ricos" sem trabalharem, só fazendo politica.

Anônimo disse...

PT apela para guerra suja na internet.
Começaram!!!
Mais aqui: http://coturnonoturno.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

http://bancariose.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=2583%3Ampf-denuncia-24-pessoas-por-fraudes-no-pronaf-em-simao-diasse&catid=4&Itemid=100010

Não é só aqui no Rs a roubalheira se espalha pelo Brasil, veja nos links...
http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2012/06/19/noticiasjornaleconomia,2861515/gerente-do-bnb-aprovou-280-emprestimos-ilegais-em-jaguaribe.shtml

http://t1noticias.com.br/estado/funcionarios-do-banco-do-brasil-sao-alvo-de-acao-do-mpf-por-fraude-no-pronaf/61161/

Anônimo disse...

Como é que o deputado vai falar algo, se ele NÃO SABE DE NADA?

Anônimo disse...

O Bohn Gas é um injustiçado..! Onde se viu terminar indiciado porque citaram o nome dele em inúmeras ligações de desvio de dinheiro? Só não sei porque sempre inventam essas maldades contra os políticos do PT...!

Anônimo disse...

PEGA LADRÕES! QUADRILHEIROS!

Anônimo disse...

É do dinheiro roubado dos próprios agricultores que esses bandidos financiam as invasões de terra pelo MST!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/