Estadão diz em editorial que virada de Aécio trouxe Alívio e Esperança

Num editoriasl intitulado "Alívio e esperança", o jornal O Estado de S. Paulo diz hoje que a virada de Aécio Neves mudou a cara dos brasileiros nesta segunda-feira, porque foi dado o primeiro passo para expulsar dos lugares públicos os petistas que neles aboletaram-se há 12 anos. Leia tudo:

"Ufa!" A exclamação do leitor, estampada no Fórum dos Leitores na edição de ontem do Estado, resume o sentimento de alívio com que a maioria dos brasileiros conheceu o resultado da votação de domingo, que, ao colocar no segundo turno do pleito presidencial um candidato de oposição com reais possibilidades de ser eleito no próximo dia 26, demonstra que foi dado o primeiro passo para dar um fim à nefasta sequência de governos lulopetistas. A soma da votação dos dois principais candidatos de oposição, Aécio Neves e Marina Silva - mais de 57 milhões (56,8%) - contra os 43,2 milhões (41,6%) obtidos por Dilma Rousseff, mostra sem a menor sombra de dúvida que o povo brasileiro considera esgotado o prazo de validade da permanência do PT no poder.

A tarefa de concretizar o sentimento de verdadeira mudança manifestado nas urnas é agora a responsabilidade maior dos dois grupos políticos que, reunidos em torno de Aécio Neves e de Marina Silva, foram os indutores de um resultado adverso ao lulopetismo na primeira fase da votação presidencial. É do entendimento democrático entre essas duas forças, colocando o interesse nacional acima das conveniências partidárias ou pessoais, que depende em boa parte a oportunidade que deve ser oferecida ao povo brasileiro de promover a grande mudança a que tanto aspira. E tudo indica que esse entendimento pode estar a caminho.

E mesmo na indesejável possibilidade de que as forças políticas que apoiam Aécio e Marina não se mantenham íntegras para marcharem unidas no segundo turno, nada impede que o sentimento oposicionista simbolizado pelo claro desejo nacional de mudança prevaleça nas urnas do dia 26.

CLIQUE AQUI para ler mais.

VÁ ESTA NOITE
O melhor do gênero há 5 anos, segundo Veja.
100 rótulos de cervejas e chopes artesanais. No Von Fass, são
36 torneiras diferentes uma da outra de chopes.
Cardápios, cartas, serviços: 
www.biermarkt.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Esta na hora de unir o país em torno da mudança. É incrível que a sociedade organizada (imprensa, orgãos de classe, ONG´s ...) nao estejam de forma mais contundente exigindo mudanca. Ou tiramos esses tiranos do poder agora ou eles jamais sairão. So vejo sindicato medico e alguns poucos orgaos de comunicacao trabalhando. Cade o resto? Foram todos comprados?

Anônimo disse...

Se até a OAB/DF está jogando ao lado da seita bandoleira ...

Anônimo disse...

Eu tenho certeza que a Dilma já perdeu a eleição e os petralhas nunca mais retornarão ao poder.

Anônimo disse...

A demonstração é clara. Eles são minoria. Na Câmara perderam mais de 20% dos deputados. Só sabem dominar quando políticos sujeitos ao patrimonialismo fica do seu lado, claro mediante um pagamento muito alto como se viu no atual governo.
E pelo jeito, num eventual próximo governo petista, o preço será muito mais cara para ter apoio de PMDB e outros partidos que se vendem em troca de cargos e possibilidades de grandes ganhos financeiros e econômicos, sempre em prejuízo do povo que paga a conta.

Anônimo disse...

"...expulsar dos lugares públicos os petistas que neles aboletaram-se há 12 anos". Nada mais Udenista e reacionário. Lembrando ao editor fundamentalista que o PT chegou ao poder pelo voto democrático e popular. É assim que deve ser!!

Anônimo disse...

UM POUQUINHO, SÓ UM POUQUINHO...

TODO MUNDO PODE FAZER UM POUQUINHO,AJUDAR ALGUEM A DECIDIR PARA AECIO,SE TODOS FIZEREM UM POUQUINHO ESPULSAREMOS A SEITA CAPETA DE BANDIDOS "EM GOVERNO"

QUER SER MANDADO POR CUBANOS ASSASSINOS?NÃO?

AJUDA O BRASIL SÓ UM POUQUINHO...

Anônimo disse...

E vai sair por ele. Ninguém aqui está pregando o contrário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/