Gasolina pode subir mesmo com petróleo mais barato

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nestas quarta-feira que, embora o preço da gasolina no Brasil esteja, atualmente, maior do que nos Estados Unidos, ainda pode haver reajuste do combustível. Ele destacou que a decisão cabe à Petrobras.

. Nas últimas semanas, o ministro, que é presidente do Conselho de Administração da Petrobras, tem sinalizado que pode haver aumento da gasolina ainda este ano.

. “Havia defasagem e agora não há. O preço da gasolina está mais alto, então a Petrobras está ganhando com isso. Mas isso não significa que não haverá aumento. Isso é uma decisão da empresa”, disse Mantega, ao ser perguntado por jornalistas, na chegada ao Ministério da Fazenda.

6 comentários:

Anônimo disse...

É mentira do Mantega. Há anos não há defasagem entre ao preço da gasolina dos USA e a nossa, que aliás, sempre foi x mais cara. Enquanto lá se enche o tanque por US20 aqui custa R$100,00. Conversa fiada pra boi dormir.
Esther

Anônimo disse...

O POVO VAI PAGAR OS ROUBOS DOS PETRALHAS JUNTO A PETROBRAS, NÃO IMPORTA SE TEM CARRO OU NÃO, OS ALIMENTOS NÃO VEM COM O VENTO.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

é preciso sustentar o Petrolão...

brasileirada, vamô trabaiá que é pra pagar mais imposto e comprar mais gasolina para sustentar as propinas da turma vermelha...

só 3% nao ta dando pra alimentar a maquina...

Anônimo disse...

FALTam doze DIAS para começar a hiperinflação!

Somente em Março Aécio deverá tomar algumas medidas, mas até lá salve-se quem puder.

Se der DILMA estoquem alimentos.

Luiz Vargas disse...

Alguém tem que pagar a conta pela roubalheira desenfreada da quadrilha PeTralha na PeTrobrás.
E tem trouxas e otários que ainda tem a intenção de votar nestes quadrilheiro$ para continuarem sendo roubados e extorquidos.

Anônimo disse...

É claro que a roubalheira vai estourar no da população, roubam do caixa da Petebras e quem paga a conta somos todos nós. É pena que pobre não entenda que a comida mais cara na mesa também é resultado dos aumentos de preços regulados pelo governo.
Nos USA a gasolina está com preço mais baixo no ultimo mês. Baixou o petróleo na bolsa imediatamente baixa o valor na bomba......igualzinho aqui !!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/